Alocador de memória para processos

Olá, gostaria de obter um raciocínio inicial para fazer o alocador de memória para processos. Uma espécie de malloc.

Consegue ser mais específico?
Veja, a alocação de memória funciona assim: você diz ao ambiente (JRE, .NET framework, SO) que precisa de um espaço na memória (em java e C#, com um new, no C, pode ser um malloc ou pode ser int, float, char, etc).
Agora, para um processo? O que seria esse processo?

1 curtida

Olá, eu gostaria de fazer(construir/implementar) o função malloc, no lugar de chamar o malloc do C. Eu teria uma função que faz a alocação dinâmica para mim de forma a ficar mais eficiênte do que o malloc. Meu programa em c usara essa função para alocar a memória e esta função retornaria um ponteiro para mim que me indicaria o endereço memória disponível para ser usado conforme o tamanho que foi solicitado. Tudo que consigo pensar até agora é que tenho que ter alguma forma de pedir permissão ao SO(no caso linux) para pode visualizar os espaços de memória que estão disponíveis pra pode fazer isso mas na prática não sei como fazer. Tenho que usar uma biblioteca compartilhada chamada libmen.so

oi, esse assunto é complexo e muito dependente do sistema operacional

aqui vc tem uma primeira abordagem:

e

ou

https://danluu.com/malloc-tutorial/

se quiser pode dar uma olhada aqui para algo mais forte:

1 curtida

Obrigada pelos links. Com certeza me ajudarão!