Alterar código em tempo de execução de um programa

[b]Alguém pode me esclarecer uma duvida!?

Ao tratar um evento de um botão, add na tela outro botão… O que eu quero é poder gerar um tratamento de evento para esse novo botão em tempo d execução… Alguem tem alguma ideia de como posso fazer isso???

Uma maneira será criares botões invisíveis e depois a única coisa que fazes no evento do outro botão é mudar os seus atributos, posicioná-lo no ecrã e metêlo visível.

valew a ajuda, ms o problema é q preciso gerar isso em tempo de execução, pois não há uma quantidade finita de botões a serem adicionados… preciso q ao clicar em um botao e em seguida clicar em outro local da tela ele gere um outro botao nesse ponto da tela… e assim pra quantos botoes o usuario quizer adicionar… e pra cada botao q o usuario add ele possa adicionar um evento ao botao… naum sei se fui bem claro… sei q tem como fazer… ms naum sei como…

kra, acho q não tem não. Daria pra vc criar um programa que criasse um .java com todos seus botões, depois era só compilar esse .java:

e depois chamar esse .class de dentro da sua aplicação.

OBS: posso estar errado, ainda não conheço toda a linguagem Java para dizer o que é possível fazer e o que não é :smiley:

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estamos aí!

Faz tempo que eu não trabalho com Swing, mas pra adicionar um botão, é só dar um add e depois um pack no JFrame, não é?

Quanto a “amarrar” um código a ele, a minha sugestão é usar uma linguagem de script, como JavaScript (Rhino), BeanShell, ou JRuby. Dá pra fazer todo o esqueminha pra compilar uma classe java em tempo de execução, ou carregar novos jars com um Classloader, mas um script vai te dar muito mais flexibilidade.