Boa tarde galera, bom o título é bem descritivo, então serei breve: estou desenvolvendo um jogo da memória em Java, e o que eu preciso é que quando o usuário clique em uma carta (um JButton) ela mostre um desenho, ou seja, ela fica mostrando uma imagem, quando se clica, ela mostra outra, ta ai o código pra dar uma mão:
[code]import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.*;
public class jogoMemoria extends JFrame
implements ActionListener {
private int estado = 0;
private JButton botoes[];
private GridLayout grid1;
private Container container;
public jogoMemoria()
{
super ("Jogo da Memória");
grid1 = new GridLayout(6,6,1,1);
//obtém painel de ocnteúdo e configura o layout
container = getContentPane();
container.setLayout(grid1);
Icon imagem2 = new ImageIcon ("imagem2.gif");
botoes = new JButton[36];
for (int count = 0; count < 36;count++)
{
botoes[count] = new JButton("",imagem2);
botoes[count].addActionListener(this);
container.add(botoes[count]);
}
setSize(500,500);
setVisible(true);
}
public void actionPerformed(ActionEvent event)
{//O QUE QUE EU FAÇO AKI????
//algo parecido com isso:
// botoes[].setPressedIcon(new ImageIcon ("imagem1.gif"));
}
public static void main (String args[])
{
jogoMemoria application = new jogoMemoria();
application.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}// Fim da classe jogoMemoria[/code]