Alterar tamanho de JButton

Boa noite a todos,

Estou estudando um pouco de Java e resolvi fazer alguns testes de interface.
Criei um JPanel e defini o seu layout com BoxLayout, e adicionei dois botões. Eu queria que estes botões tivessem o mesmo tamanho então utilizei o método setSize, mas os botões continuam com o mesmo tamanho.

A classe que estou utilizando para criar o painel é a seguinte:

[code]import java.awt.Dimension;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.Box;
import javax.swing.BoxLayout;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JPanel;

public class PainelEsquerdo extends JPanel{

public PainelEsquerdo(){
	this.setLayout(new BoxLayout(this, BoxLayout.Y_AXIS));
	this.setBorder(BorderFactory.createCompoundBorder(BorderFactory.createRaisedBevelBorder(), BorderFactory.createEmptyBorder(10, 4, 4, 4)));
	this.setVisible(true);
}

public void build(){

JButton cadastro = new JButton("Cadastro");
	cadastro.addActionListener(new Ouvidor());

JButton pedido = new JButton("Pedido");
	pedido.addActionListener(new Ouvidor2());
	pedido.setSize(100, 50);

this.add(cadastro);
	this.add(Box.createRigidArea(new Dimension(0,5)));
	this.add(pedido);
}

}[/code]
Obrigado

olá

tente setPreferredSize(100,50);

também não vi definição de tamanho para o botão cadastro.

Cara, primeiro você declara o layout como null

meupanel.setLayout(null);

depois vc usa o metodo setBounds do JButton para definir o tamanho e localização dele:

meubotao.setBounds(x,y,m,n)

onde x é a largura inicial, y é a altura inicial, m é a largura final e n é onde acaba a altura.

bons testes. :smiley:

setBounds resolve perfeitamente o problema…porém aconselho vc a estudar sobre gerenciadores de layout. Pelo código, vc já teve ver isto algo do BoxLayout, não?

Se vc utiilizar coordenadas x e y, elas não se redimensionarão automaticamente se o usuário mudar o tamanho da janela.

seu problema é em questão a definição d layout

defina como null

Obrigado a todos pelas respostas.