Estou estudando o JEE7 e a possibilidade de migracao do sistema para o Glassfish 4.1, contudo, tenho duvidas se todo o esforco de testes e adaptacao de codigos devido a novas versoes de bibliotecas vai gerar algum ganho importante em ambiente de producao, como por ex. ocupando menos RAM ou tornando a aplicacao mais rapida.
Nesta migracao, eu teria que mudar para Glassfish 4.1, trocar o Apache CODI pelo DeltaSpyke, usar JSF 2.2 + RichFaces 4.5.0 (que ainda nao esta disponivel na versao final), e JPA 2.1 + Hibernate 4.3.x. Fiz algumas simulacoes sobre isso, e vi que tinham varios lugares para adaptacao de codigo fonte mesmo antes de testar a aplicacao.
Gostaria de saber de pessoas que passaram ou estao passando por situacao semelhante para troca de experiencias.
Não posso te ajudar, infelizmente. Você já viu se na documentação do Glassfish não tem nenhum migration guide? Se não houver, vai ter que ser trabalho de formiguinha mesmo… Olhando API por API, fazendo alteração nos descriptors, namespaces, e etc etc.
Tenta procurar também se na documentação do WildFly ( JBoss 8 ) também por acaso não existe um “migration guide”.
A documentacao do GF ou do WildFly nao ajuda muito neste processo,
pois basicamente cita apenas a mudanca de versao das APIs, mas quando
voce comeca a analisar todo este monte de pacotes/bibliotecas usados e
combinados, vira trabalho braçal mesmo.
O trabalho braçal não tem como se livrar… Mas se houver um guia facilita. Eu lembro bem que na época que saiu o JBoss EAP 6, existia esse guia sim. Pra migrar do JBoss AS 5 para o Jboss AS 7. (Java EE 5 para Java EE 6). Por isso comentei para você ver se já não existe um para Java EE 7.