Queria uma ajuda pra vocês, oque ocorre é que estou fazendo um software pra um amigo meu e ele quer um software pra criação de personagem de RPG.
Aí um personagem tem uma raça, uma classe, skills, feats, magias, itens e etc.
Vou usar um banco de dados pra armazenar as feats, magias e etc. Montei esse esquema de classes aqui, queria que alguém que manja desse uma idéia se esse seria o melhor esquema pro projeto, se não poderia fazer de um jeito mais orientado a objetos ou organizado. E também se seria possivel o uso de algum padrão de design com interfaces e tal. Queria ver se conseguia aplicar isso nesse projeto, mas também não tenho certeza se é necessário pois comecei a estudar agora e tal.
Feats são talentos, especializações. Tipo lutar com 2 armas, especializacao em espada longa e etc.
A minha idéia é que assim, um personagem só pode ter uma raça e 2 classes (eu acho). Aí teria um banco de dados com os atributos e peculiaridades de cada raca e quando ele selecionasse eu setaria aqueles atributos do banco na ficha do personagem. Pois raça influencia em força e skills e bonus feats e tal.
Será que pra itens não faria mais sentido uma interface?
:shock: