Pessoal, to estudando java nesta tarde de sabado.
E abaixo esta meu trabalho, esta funcionando direitinho...
Porem to achando ele feio, ou sem sintaxe boa..sei lah...
Me ajudem com dicas e etc...
Grato
Aplicacao
packageexercicio.de.poo1;importjava.util.Scanner;publicclassAplicacao{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);System.out.print("Entre com o Lado 1 do Triângulo: ");floatlado1=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 2 do Triângulo: ");floatlado2=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 3 do Triângulo: ");floatlado3=sc.nextFloat();Triangulotr=newTriangulo();tr.triangulo(lado1,lado2,lado3);}}
Triangulo
packageexercicio.de.poo1;publicclassTriangulo{publicbooleantriangulo(floatlado1,floatlado2,floatlado3){if((lado1<(lado2+lado3))&&(lado2<(lado1+lado3))&&(lado3<(lado1+lado2))){System.out.println("É Triangulo!");Equilateroeq=newEquilatero();eq.equilatero(lado1,lado2,lado3);returntrue;}System.out.println("Não é Triangulo!");returnfalse;}}
Google TDD, Test-Driven Development, BDD e Behaviour Driven Development
tatianaesc
Olá,
Sou uma defensora (embora nem sempre praticante do TDD), mas acredito que seja um pouco complicado pra quem está começando em Java.
Quanto ao seu trabalho, eu sugiro que você não separe assim em uma classe por tipo de triângulo. Basta você fazer um método verificaTipoTriangulo dentro da classe Triangulo, que faz a verificação do tipo de triângulo e retorna o tipo correspondente. Fica mais limpo e correto.
[]´s
Tatiana
A
Alexandre_Ferreira1
tatianaesc:
Olá,
Sou uma defensora (embora nem sempre praticante do TDD), mas acredito que seja um pouco complicado pra quem está começando em Java.
[]´s
Tatiana
Oie Tatiana, explica melhorzinhuuu
Ou se n for muito abuso, faz a minha com TDD,
So para eu ter uma nocao…
[]´s
Alexandre
diego2005
TDD?? Desculpa a ignorância, mas o que é isto???
fmeyer
tatianaesc:
Olá,
Quanto ao seu trabalho, eu sugiro que você não separe assim em uma classe por tipo de triângulo. Basta você fazer um método verificaTipoTriangulo dentro da classe Triangulo, que faz a verificação do tipo de triângulo e retorna o tipo correspondente. Fica mais limpo e correto.
[]´s
Tatiana
melhor comecar certo,ja criar uma cultura TDD desde o principio, do que tentar se adequar depois de um bom tempo.
tatianaesc
Oi Alexandre,
TDD envolve a aprendizagem de várias outras coisas, que acredito que não esteja na hora de você investir nisso ainda.
Dei uma rápida passada no seu código, e eu faria assim:
publicclassAplicacao{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);floatlado1;floatlado2;floatlado3;System.out.print("Entre com o Lado 1 do Triângulo: ");lado1=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 2 do Triângulo: ");lado2=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 3 do Triângulo: ");lado3=sc.nextFloat();Triangulotr=newTriangulo();if(tr.ehTriangulo(lado1,lado2,lado3)){tr.checaTipo(lado1,lado2,lado3);}}}
publicclassTriangulo{publicbooleanehTriangulo(floatlado1,floatlado2,floatlado3){if((lado1<(lado2+lado3))&&(lado2<(lado1+lado3))&&(lado3<(lado1+lado2))){System.out.println("É Triangulo!");returntrue;}System.out.println("Não é Triangulo!");returnfalse;}publicvoidchecaTipo(floatlado1,floatlado2,floatlado3){if((lado1==lado2)&(lado2==lado3)){System.out.println("É Equilatero!");}elseif((lado1!=lado2)&(lado2!=lado3)){System.out.println("É Escaleno!");}else{System.out.println("É Isosceles!");}}}
[]´s
Tatiana
A
Alexandre_Ferreira1
tatianaesc:
Oi Alexandre,
TDD envolve a aprendizagem de várias outras coisas, que acredito que não esteja na hora de você investir nisso ainda.
Dei uma rápida passada no seu código, e eu faria assim:
publicclassAplicacao{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);floatlado1;floatlado2;floatlado3;System.out.print("Entre com o Lado 1 do Triângulo: ");lado1=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 2 do Triângulo: ");lado2=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 3 do Triângulo: ");lado3=sc.nextFloat();Triangulotr=newTriangulo();if(tr.ehTriangulo(lado1,lado2,lado3)){tr.checaTipo(lado1,lado2,lado3);}}}
publicclassTriangulo{publicbooleanehTriangulo(floatlado1,floatlado2,floatlado3){if((lado1<(lado2+lado3))&&(lado2<(lado1+lado3))&&(lado3<(lado1+lado2))){System.out.println("É Triangulo!");returntrue;}System.out.println("Não é Triangulo!");returnfalse;}publicvoidchecaTipo(floatlado1,floatlado2,floatlado3){if((lado1==lado2)&(lado2==lado3)){System.out.println("É Equilatero!");}elseif((lado1!=lado2)&(lado2!=lado3)){System.out.println("É Escaleno!");}else{System.out.println("É Isosceles!");}}}
[]´s
Tatiana
Pow muito bom que ficouuu…gratooooo!
A
Alexandre_Ferreira1
Seria isso o tal TDD?
Eu procurei no google, resultados em portugues so existem noticias
=/
fmeyer
afsrj:
Seria isso o tal TDD?
Eu procurei no google, resultados em portugues so existem noticias
=/
Tati, minha professora sempre fala de nao colocar nada direto na main, entao coloquei assim, vc se vc aprova:
packageexercicio.de.poo1;importjava.util.Scanner;publicclassAplicacao{publicvoidmetodo(){Scannersc=newScanner(System.in);floatlado1;floatlado2;floatlado3;System.out.print("Entre com o Lado 1 do Triângulo: ");lado1=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 2 do Triângulo: ");lado2=sc.nextFloat();System.out.print("Entre com o Lado 3 do Triângulo: ");lado3=sc.nextFloat();Triangulotr=newTriangulo();if(tr.ehTriangulo(lado1,lado2,lado3)){tr.checaTipo(lado1,lado2,lado3);}}publicstaticvoidmain(String[]args){Aplicacaoapp=newAplicacao();app.metodo();}}
A
Alexandre_Ferreira1
Nestes casos nao precisa de Construtores nao neh?!
tatianaesc
Oi,
TDD quer dizer Test Driven Development, ou seja, você primeiro escreve os testes (usando por exemplo JUnit) e depois o código.
Segue uma breve explicação adaptada do Luiz Esmiralha: