Analista de Sistemas ou Desenvolvedor?

Tenho uma dúvida relacionada ao mercado de trabalho.
Atualmente sou Analista de Sistemas Jr e até gosto do que faço e sinceramente sou bem reconhecido por saber e fazer bem meu trabalho, mas tenho uma meta pessoal de daqui a uns 5-6 anos (atualmente com 19 anos) ter uma remuneração maior de 7 mil.
Queria saber se desenvolvedor ganha mais que analista de sistemas mesmo, sei que possui toda a questão de competência etc, mas por padrão, na empresa que vocês passaram, quem costuma ganhar mais?

Estes dias tive uma palestra com um cara que trabalha na Amazon e isso me conquistou, não que eu consiga chegar lá, mas queria crescer profissionalmente e não sei bem se DEV, Analista ou até mesmo algo relacionado a Redes (com uma certificação Cisco da vida) é melhor.

Queria saber de vocês que possuem mais experiencia de vida etc.

Isso está mais relacionado ao porte da empresa.

O cara que mais ganham são aqueles que sabem resolver problemas.

Saber projetar uma aplicação corretamente, usar arquiteturas e design patterns, frameworks e vinte e duas linguagens pode te ajudar. Mas se você saber usar problemas com uma ferramenta, você será o cara que irá ganhar mais.

1 curtida

Olá @CodeNam

Da para conseguir essa remuneracao ou até maior em um pouco mais de um ano caso voce aceite trabalhar como PJ.

O que mais vai fazer voce ganhar dinheiro, é voce ser bom, é ser diferenciado no que faz.

Ganha mais quem resolve problemas com maior facilidade e da melhor forma!

1 curtida

quer um conselho: Trabalhe por conta ou abra uma empresa…ninguém vai te pagar isso.

Paga, paga sim.
Depende da cidade, porte da empresa, qual o nível de qualificação que você possui e, principalmente, com o que você trabalha.
Por exemplo, esse valor é bem difícil de ser pago até para profissionais sr em Curitiba.
Mas, já recebi propostas para ganhar bem mais que isso em SP.
Falando em CLT.
Como PJ, é bem mais viável, porém, não podemos nos iludir: 7 mil como PJ, fazendo uma conta de padeiro, é o mesmo que uns 4200 CLT, por conta de todos os benefícios que a carteira assinada traz embutidos (VR, VA, plano de saúde, odontológico, etc). Sem falar na questão de férias, décimo terceiro, afastamento por doença e etc.

Em geral, desenvolvedor, analista e etc são apenas denominações para justificar o que você faz, mesmo que você não faça aquilo que o cargo diz.
Minha dica: estude, se qualifique, tire certificações: quanto mais cursos e especializações em algo, no CV, mais fácil pedir e ganhar mais.
Ah, obviamente, pense em um bom curso de inglês e mire o mercado europeu ou americano.

2 curtidas