Analista de Sistemas posso trabalhar?

Bom desde os 18 anos trabalho como desenvolvedor php /javascript freelancer tenho formação superior em analise e desenvolvimento de sistemas , recentemente minha mãe perdeu o emprego então necessito ajudala em casa para não sermos despejados, porém me aceitaram em vagas de analista, devo ir tentar? sejam sinceros , obrigado.

Porque a pergunta tão obvia, será que você não temais outras perguntas!

Porque essa é fácil, sim você deve aceitar, é tão dificil achar e agora que achou está perguntando se vai ou não! está precisando vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

@Dragoon Eu nunca trabalhei como analista e faz anos que me formei mano, essa é a questão.Nunca na vida eu trabalhei como analista.

Sempre tem uma primeira vez pra tudo (ou quase tudo). :wink:

Entendo a sua preocupação, mas não se preocupe tanto. Se te selecionaram, devem imaginar que você seja adequado pro cargo, mesmo com pouca ou nenhuma experiência.

Não foque tanto no nome do cargo, mas sim na função e tarefas que são esperadas de você. Se você não esclareceu isso nas entrevistas, deve ser uma das primeiras coisas a fazer quando começar a trabalhar, sentando com seu gerente/superior imediato e determinando o que ele realmente espera de você no dia a dia.

Na minha experiência, “analista” costuma ser um termo genérico, que engloba funções diferentes, variando muito de empresa para empresa. Quando tive o cargo de analista, minha tarefas consistiam em analisar problemas dos clientes (usuários dos sistemas), às vezes conversando diretamente com eles, outras via e-mails, gerentes e intermediários. Após isso, eu planejava e sugeria uma solução técnica (novamente, discutindo com os clientes), e executava essa solução (codificação, testes, validação e implantação). Também houve projetos em que quase não havia codificação, praticamente só suporte técnico. Mesmo assim, o cargo ainda era analista.

Abraço.

Se você tem 18 anos, como pode ter se formado há anos?

Ele não disse que tem 18 anos, mas que trabalha como desenvolvedor desde os 18. :wink:

Abraço.

1 curtida