Galera estou Desenvolvendo um Aplicativo para Android 2.3.3 e gostaria de saber alguma técnica , manha ou código que não permita o usuário desinstalar o App.
Já vi isso em vários Apps com por exemplo o Cerberus(cerberusapp.com).
Eu ficaria muito puto se instalasse um aplicativo que não pudesse ser desinstalado de forma alguma (parece até um rootkit). Pelo menos use uma senha mestre pra permitir a remoção.
Ah! Se o celular for rooteado, provavelmente não há nada que você possa fazer pra impedir a desinstalação do aplicativo.
Na verdade e exatamente isso eu preciso de algo que não de pra remover somente com login e senha e/ou pelo meu web-server ele permita.
Vou ser bem claro com você:
E o seguinte estou fazendo um sistema anti furto
porem não quero que o usuário possa remove-lo como bem intender senão com alguns clicks o ladrão pode se livrar do app.
e isso não e meu intuito.
O diferencial e que ele apenas usa o imei do aparelho para verificar as informações.
OBS: Boone eu pensava que o fórum seria para se ter ajuda independente do que fosse tratado…
Mas obrigado pela sua opinião que não ajudou.
Quando te dão uma resposta, você pode usá-la para:
Questionar a si mesmo:
“Estou mesmo no caminho certo ?”
“Faz sentido o que estou querendo fazer ?”
Reforçar que sua direção está certa
Volto a dizer, se for para ser mais uma app, só vai fazer número, agora se tem um verdadeiro diferencial, torço pelo sucesso!
E se ela ficar boa e vc decidir colocá-la a venda, quem sabe eu não compre ?
O lance de usar o IMEI, não entendi direito, mas saiba que também é clonável, então se ele é fundamental para tua solução, esteja preparado para isto.
Para deixá-lo como nativo basta instalá-lo em /system/app. O problema é que, para fazer isso, o Android precisa estar rooteado, o que implica em ser possível desistalar o app.
Se o app tiver permissões de administrador também não poderá ser removido, mas é só retirar as permissões que a desinstalação pode ser feita. Em suma, repito o que disse acima: eu ficaria muito puto se instalasse um app que não permitisse a desinstalação.
Tem outro truque que pode ser feito: um intent filter pode capturar a desinstalação do app:
O problema é que mesmo assim é possível remover o app indo pelo terminal e removendo o apk manualmente (mesmo sem root, caso não seja um app de sistema).
Como você pode ver, a menos que você tenha o controle do dispositivo (algo como um smartphone corporativo ou sendo o próprio fabricante, por exemplo) não poderá impedir o dono de fazer o que quiser. E isso sem levar em conta que o aparelho pode ser rooteado.