Alguém sabe para que serve essa tecla do emulador cuja imagem estou enviado em anexo? Procurei no google, mas não encontrei. Cliquei nela sem querer e ela causou um efeito indesejado no meu ListView. Eu não soube como reverter o efeito…
Obrigada Wellington =]
Você saberia me dizer se tem como fazer com que essa tecla não tenha efeito sobre um EditText?
Ter um listener e cancelar a ação quando for essa tecla, eu tenho algo parecido que inicia a pesquisa se o usuario clicar nesse botao.
Seria algo mais ou menos assim? Mas como faço para cancelar a ação?
final EditText edittext = (EditText) findViewById(R.id.edittext);
edittext.setOnKeyListener(new OnKeyListener() {
public boolean onKey(View v, int keyCode, KeyEvent event) {
if ((event.getAction() == KeyEvent.ACTION_DOWN) && (keyCode == KeyEvent.KEYCODE_ENTER)) {
// Perform action on key press
Toast.makeText(HelloFormStuff.this, edittext.getText(), Toast.LENGTH_SHORT).show();
return true;
}
return false;
}
});
fonte: http://www.linuxtopia.org/online_books/android/devguide/guide/tutorials/views/hello-formstuff.html
Sim.
PS: Por favor coloque as tags [ANDROID] no titulo do topico para facilitar, estou colocando mas seria legal adotarem essa postura para ficar mais facil conseguir ajuda.
Pode deixar, coloco a tag sim, não colocava antes porque ninguém havia me pedido. =]
E quanto ao cancelamento? Se eu simplesmente retornar true, não colocar mais nada no if, é suficiente para cancelar essa ação do usuário de apertar a tecla enter do celular, enquanto ele estiver preenchendo o EditText?
Sim, se ele retornar false vai deixar o Android se virar com o evento, e no caso, o EditText vai pegar o resto das letras.
Valeu Marky =]
[Resolvido]
Esse simbolo está, geralmente, associado a Carriage Return, ou seja, equivalente a um ‘\n’ (Ação do Enter num editor de texto)
Dê uma olhada no Google, busque por imagens passando como filtro de pesquisa “carriage return” icon