[ANDROID] Uso de uma certa tecla do emulador

Alguém sabe para que serve essa tecla do emulador cuja imagem estou enviado em anexo? Procurei no google, mas não encontrei. Cliquei nela sem querer e ela causou um efeito indesejado no meu ListView. Eu não soube como reverter o efeito…

Obrigada Wellington =]

Você saberia me dizer se tem como fazer com que essa tecla não tenha efeito sobre um EditText?

Ter um listener e cancelar a ação quando for essa tecla, eu tenho algo parecido que inicia a pesquisa se o usuario clicar nesse botao.

Seria algo mais ou menos assim? Mas como faço para cancelar a ação?

final EditText edittext = (EditText) findViewById(R.id.edittext);
edittext.setOnKeyListener(new OnKeyListener() {
    public boolean onKey(View v, int keyCode, KeyEvent event) {
        if ((event.getAction() == KeyEvent.ACTION_DOWN) && (keyCode == KeyEvent.KEYCODE_ENTER)) {
          // Perform action on key press
          Toast.makeText(HelloFormStuff.this, edittext.getText(), Toast.LENGTH_SHORT).show();
          return true;
        }
        return false;
    }
});

fonte: http://www.linuxtopia.org/online_books/android/devguide/guide/tutorials/views/hello-formstuff.html

Sim.

PS: Por favor coloque as tags [ANDROID] no titulo do topico para facilitar, estou colocando mas seria legal adotarem essa postura para ficar mais facil conseguir ajuda.

Pode deixar, coloco a tag sim, não colocava antes porque ninguém havia me pedido. =]

E quanto ao cancelamento? Se eu simplesmente retornar true, não colocar mais nada no if, é suficiente para cancelar essa ação do usuário de apertar a tecla enter do celular, enquanto ele estiver preenchendo o EditText?

Sim, se ele retornar false vai deixar o Android se virar com o evento, e no caso, o EditText vai pegar o resto das letras.

Valeu Marky =]

[Resolvido]

Esse simbolo está, geralmente, associado a Carriage Return, ou seja, equivalente a um ‘\n’ (Ação do Enter num editor de texto)

Dê uma olhada no Google, busque por imagens passando como filtro de pesquisa “carriage return” icon