Annotations no Spring

Olá pessoal, seguinte to fazendo uma pesquisa pra aprender + sobre o Spring, estou tentando encontrar o porque de se usar algumas annotations …mas ainda não encontrei algumas…será q alguém pode me ajudar:
O que faz realmente a annotation: @SuppressWarning? pela tradução dá pra se ter uma idéia (suprimir avisos), mas eu queria saber como ela faz isso…
A outra annotation que esta me deixando curiosa é a @Transactional, pra q ela serve? o que ela faz???

Se alguém puder tirar minhas dúvidas agradeço muito…estou começando a programar agora e acredito q é necessário entender as coisas que se está fazendo e não somente copiar e colar…]

Ok pessoal…obrigado!

Aguardo resposta

@SuppressWarning

Não tem nada a ver com o Spring, faz parte das anotações básicas do Java. Ela é utilizada quando ocorre algum “warning” de compilação em um método (ex.: usar List sem tipo genérico), o programador está ciente disso, e não vai corrigi-lo. Então, coloca-se essa anotação para o compilador não reclamar mais.

@Transactional

Quando um metodo de um bean do Spring (ou o próprio bean, valendo para todos os seus métodos) é marcado com essa anotação, o Spring, antes de executar o método, irá abrir uma transação. Mas se já estiver aberto, o Spring mantém a transação corrente. Após a execução do método, o Spring irá dar commit se o método terminar com sucesso, ou dar rollback se lançar uma RuntimeException. A vantagem dessa anotação é que você não tem que se preocupar em abrir e fechar transações manualmente.

É isso.

@SuppressWarnings é do java, é pra avisar o compilador que você sabe o que vc está fazendo, no caso de excessões unchecked, que ele emite avisos que tal linha vai disparar esse tipo de erro

@Transacional é para indicar que tal método vai usar uma transação para realizar o que você especificou

bahh valeu galera…, obrigado pelas dicas…

e desculpa o erro ai…de confundir a Annotation do Java com uma do Spring…

Vlw galeraaa