Annyssima Responda para min ou alguém

Faltou somente estas respostas do capítulo 1( INTRODUÇÃO AOS
COMPUTADORES, À INTERNET E A WEB) DO LIVRO JAVA COMO
PROGRAMAR DE J.M.DEITEL

1.9 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes:

a) Java _______________________ são projetados para serem
transportados pela Internet e executados em um navegador World Wide Web.

b) A programação _______________________ faz com que um programa
realize uma tarefa em resposta a interações de usuário com
componentes de interface gráfica com o usuário (GUI)

c) As capacidades gráficas de Java são _______________________ e,
portanto, são portáveis.

d) O padrão _______________________ pode ser utilizado para fornecer
interfaces com usuário idênticas entre todas as plataformas de computador.

e) As linguagens de programação que não podem realizar múltiplas
atividades em paralelo são chamadas linguagens
_______________________ ou linguagens ______________________.

f) As agregações de dados como listas encadeadas, pilhas, filas e árvores
são chamadas de _______________________.

1.10 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes (baseadas
nas seções 1.15 e 1.15):

a) Os padrões _______________________ de projeto descrevem técnicas
para instanciar objetos (ou grupo de objetos).

b) A _______________________ é agora o esquema de representação
gráfica mais amplamente utilizado para a modelagem de sistemas orientados a objetos
c) As classes Java contêm _______________________ (que
implementam os comportamentos das classes) e
_________________________ (que implementam os dados as classes).

d) Os padrões _______________________ de projeto permitem
organizar classes e objetos em estruturas maiores.

e) Os padrões _______________________ de projeto atribuem
responsabilidades aos projetos.

f) Em Java, a unidade de programação é a _______________________ ,
da qual ___________________________, são instanciados em algum
momento.

Ué, não entendi… se vc estudou o livro vc deveria saber responder…

Não consegui responder só estas. mas obrigado

Na boa…
Concordo com o Vegetto.
Mas entendo a sua aflição e o Guj é pra isso mesmo.
Mas respostas dadas não serão boas pra vc…
Pesquise, tu tem a faca e o queijo na mão.

1.9
f) estrutura de dados.

Sugiro reler os topicos do capitulo buscando encontrar as frases corretas, pois esse eh o tipo de exercicio “complete literalmente” e nao coisas que chegamos pra um colega e perguntamos: ei, voce sabe como se faz isso?

BTW, esse tipo de execicio eh ridiculo - metodologia arcaica de ensino. Os exercicios tem que exigir raciocinio do estudante e nao memoria para decorar.

Marcio Kuchma

[quote=kuchma]Sugiro reler os topicos do capitulo buscando encontrar as frases corretas, pois esse eh o tipo de exercicio “complete literalmente” e nao coisas que chegamos pra um colega e perguntamos: ei, voce sabe como se faz isso?

BTW, esse tipo de execicio eh ridiculo - metodologia arcaica de ensino. Os exercicios tem que exigir raciocinio do estudante e nao memoria para decorar.

Marcio Kuchma[/quote]

Já li, e não vou ler de novo porque tem muita coisa para ler e acaba dando preguiça.

[quote=vpmaciel]Faltou somente estas respostas do capítulo 1( INTRODUÇÃO AOS COMPUTADORES, À INTERNET E A WEB) DO LIVRO JAVA COMO PROGRAMAR DE J.M.DEITEL

1.9 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes:

a) Java applets são projetados para serem transportados pela Internet e executados em um navegador World Wide Web.

b) A programação visual faz com que um programa realize uma tarefa em resposta a interações de usuário com componentes de interface gráfica com o usuário (GUI)

c) As capacidades gráficas de Java são independentes da plataforma e, portanto, são portáveis.

d) O padrão swing pode ser utilizado para fornecer interfaces com usuário idênticas entre todas as plataformas de computador.

e) As linguagens de programação que não podem realizar múltiplas atividades em paralelo são chamadas linguagens monoThread ou linguagens monoTarefa.:mrgreen:

f) As agregações de dados como listas encadeadas, pilhas, filas e árvores são chamadas de estrutura de dados (coleções).

1.10 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes (baseadas nas seções 1.15 e 1.15):

a) Os padrões de criação (creational design patterns) de projeto descrevem técnicas para instanciar objetos (ou grupo de objetos).

b) A UML é agora o esquema de representação gráfica mais amplamente utilizado para a modelagem de sistemas orientados a objetos
c) As classes Java contêm métodos (que implementam os comportamentos das classes) e atributos(que implementam os dados as classes).

d) Os padrões estruturais (structural design patterns) de projeto permitem organizar classes e objetos em estruturas maiores.

e) Os padrões comportamentais (behavioral design patterns) de projeto atribuem responsabilidades aos objetos.

f) Em Java, a unidade de programação é a classe, da qual objetos, são instanciados em algum momento.
[/quote]

[quote=vpmaciel][quote=kuchma]Sugiro reler os topicos do capitulo buscando encontrar as frases corretas, pois esse eh o tipo de exercicio “complete literalmente” e nao coisas que chegamos pra um colega e perguntamos: ei, voce sabe como se faz isso?

BTW, esse tipo de execicio eh ridiculo - metodologia arcaica de ensino. Os exercicios tem que exigir raciocinio do estudante e nao memoria para decorar.

Marcio Kuchma[/quote]

Já li, e não vou ler de novo porque tem muita coisa para ler e acaba dando preguiça.[/quote]

Pultz… preguiça é embaçado mesmo… Paga pra alguém ler o livro, em voz alta, pra você e ja ir resolvendo os exercícios então, assim vc evita qualquer tipo de cansaço…

Sem problemas. :smiley:

Eh que voce nao mencionou qual era teu objetivo inicialmente. Eu inocentemente pensei que voce queria aprender. As vezes a gente se engana. :mrgreen:

Marcio Kuchma

Cara, to me segurando para não dar um Kame-rame-rá nesse moleque.

O cara pode ser iniciante em Java, mas já é mestre em pentelhação ! :?

boone,

Relaxa… deixa o kame hame ha comigo :smiley:

Sem problemas. :smiley:

Eh que voce nao mencionou qual era teu objetivo inicialmente. Eu inocentemente pensei que voce queria aprender. As vezes a gente se engana. :mrgreen:

Marcio Kuchma[/quote]

Dúvido. trabalho com um serviço pesado e com muita rotina que detesto na mecânica industrial e só tenho tempo de estudar no fim de semana mesmo assim ainda tirei a melhor nota da minha sala no curso técnico de informática e estou indo muito bem na engenharia da computação.

[quote=rigolin][quote=vpmaciel]Faltou somente estas respostas do capítulo 1( INTRODUÇÃO AOS COMPUTADORES, À INTERNET E A WEB) DO LIVRO JAVA COMO PROGRAMAR DE J.M.DEITEL

1.9 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes:

a) Java applets são projetados para serem transportados pela Internet e executados em um navegador World Wide Web.

b) A programação visual faz com que um programa realize uma tarefa em resposta a interações de usuário com componentes de interface gráfica com o usuário (GUI)

c) As capacidades gráficas de Java são independentes da plataforma e, portanto, são portáveis.

d) O padrão swing pode ser utilizado para fornecer interfaces com usuário idênticas entre todas as plataformas de computador.

e) As linguagens de programação que não podem realizar múltiplas atividades em paralelo são chamadas linguagens monoThread ou linguagens monoTarefa.:mrgreen:

f) As agregações de dados como listas encadeadas, pilhas, filas e árvores são chamadas de estrutura de dados (coleções).

1.10 Preencha as lacunas em cada uma das frases seguintes (baseadas nas seções 1.15 e 1.15):

a) Os padrões de criação (creational design patterns) de projeto descrevem técnicas para instanciar objetos (ou grupo de objetos).

b) A UML é agora o esquema de representação gráfica mais amplamente utilizado para a modelagem de sistemas orientados a objetos
c) As classes Java contêm métodos (que implementam os comportamentos das classes) e atributos(que implementam os dados as classes).

d) Os padrões estruturais (structural design patterns) de projeto permitem organizar classes e objetos em estruturas maiores.

e) Os padrões comportamentais (behavioral design patterns) de projeto atribuem responsabilidades aos objetos.

f) Em Java, a unidade de programação é a classe, da qual objetos, são instanciados em algum momento.
[/quote]

[/quote]

Obrigado mesmo cara.

Eu consegui responder todos os exercícios do capítulo 2 - Introdução a aplicativos Java

Vou começar agora o Capítulo 3 - Introdução a Applets Java

perguntas do capítulo 2:

2.1 Preencha as lacunas em cada uma das frases afirmações:

a) A __________________________ inicia o corpo de cada método e a __________________ termina o corpo de cada método.

b) Cada instrução termina com um ___________________________.

c) A estrutura _____________________ é utilizada para tomada de decisão.

d) ________________________ inicia um comentário de uma única linha.

e) ________________________, ________________________, ________________________, ________________________ são chamados de caracteres de espaçamento.

f) A classe ________________________ contém métodos que exibem diálogos de mensagem e diálogos de entrada.

g) As ________________________ são reservados para uso pelo Java.

h) Os aplicativos Java iniciam a execução no método ________________________.

i) métodos ________________________ e ________________________ exibem informações na janela de comando.

j) O método ________________________ sempre é chamado com seu nome de classe seguido por um ponto ( . ) e o nome do método.

2.2 Determine se cada uma das afirmações seguintes é verdadeira ou falsa. Se for falsa, explique por quê.

a) Os comentários fazem com que o computador imprima o texto depois das // na tela quando o programa é executado.


b) Todas as variáveis devem receber um tipo quando são declaradas.


c) Java considera que as variáveis number e NuMbEr são idênticas.


d) O operador de módulo ( % ) pode ser utilizado apenas com operandos inteiros.


e) Os operadores aritméticos *, /, %, + e – têm, o mesmo nível de precedência.


f) O método Integer.parseInt converte um inteiro em String.


2.3 Escreva instruções Java para realizar cada uma das seguintes tarefas:

a) Declara as variáveis c, thisIsAvariable, q76354 e number como do tipo inteiros.


b) Exibir um diálogo que solicita ao usuário para digitar um inteiro.


c) Converter um String em um inteiro e armazenar o valor convertido na variável inteira age. Suponha que o String seja armazenado em value.


d) Se a variável number não é igual a 7, exibir “The variable number is not equal to 7” em um diálogo de mensagem. (Dica: utilize a versão do diálogo de mensagem que exige dois argumentos.)


e) Imprimir a mensagem “This is a Java program” em um à linha na janela de comando.


f) Imprimir a mensagem “This is a Java program” em duas linhas na janela de comando; a primeira linha deve terminar com Java. Utilize apenas uma instrução.

2.4 Identifique e corrija os erros em cada uma das seguintes instruções:

a) if ( c < 7 );
JOptionPane.showMessageDialog ( null,
“ c is less than 7” );


b) if ( c => 7 );
JOptionPane.showMessageDialog ( null,
“ c equal to or greater than 7” );


2.5 Escreva uma instrução (ou um comentário) para realizar cada uma das seguintes tarefas:

a) Declarar que um programa calculará o produto de três inteiros.


b) Declarar as variáveis x, y, z e result como do tipo int


c) Declarar as variáveis xVal, yVal e zVal como do tipo String.


d) Solicitar ao usuário para inserir o primeiro valor, ler o valor do usuário e armazená-lo na variável xVal.


e) Solicitar ao usuário para inserir o segundo valor, ler o valor do usuário e armazena-1o na variável yVal.


f) Solicitar ao usuário para inserir o terceiro na variável e armazená-lo na variável zVal.


g) Converter xVal em um int e armazenar o resultado na variável x.


h) Converter yal em um int e armazenar o resultado na variável y.


i) Converter zVal em um int e armazenar o resultado na variável z.


j) Computar o produto dos três inteiros contidos nas variáveis x, y e z e atribuir o resultado à variável result.


k) Exibir um diálogo contendo a mensagem “The product is ” seguido pelo da variável result.



l) Retornar um valor a partir do programa para indicar que o programa foi finalizado com sucesso.


2.6 Utilizando as instruções que você escreveu no Exercício 2.5, escreva um programa completo que calcula e imprime o produto de três inteiros.


2.7 Preencha as lacunas em cada uma das seguintes afirmações:

a) São utilizados ____________________ para documentar um programa é aprimorar sua legibilidade.

b) O diálogo de entrada capaz de receber entrada do usuário é exibido com o método da classe ________________________.

c) Uma decisão pode ser tomada em um programa Java com uma _______________________.

d) Os cálculos normalmente são realizados pelas instruções _________________________.

e) O diálogo capaz de exibir um mensagem para o usuário é exibido com o método da classe ______________________________.

2.8 Escreva instruções em Java que realizam cada uma das seguintes tarefas:

a) Exibir a mensagem “Enter two numbers” utilizando a classe JOptionPane.


b) Atribuir o produto das variáveis b e c para a variável a.


c) Declarar que um programa realiza um exemplo de cálculo de folha de pagamento ( isto é, utiliza um texto que ajuda a documentar um programa ).


2.9 Determine se cada uma das afirmações seguintes é verdadeira ou falsa. Se for falsa explique por quê.

a) Os operadores Java são avaliados da esquerda para direita.


b) Os seguintes nomes de variável são válidos: under_bar, m928134, t5, t7, her_sales$, his$account,_total, a, b$, c, z, z2.



c) Uma expressão aritmética Java válida sem parênteses é avaliada da esquerda para direita.


d) Os seguintes nomes de variável são inválidos: 3g, 87, 67h2, h22, 2h.


2.10 Preencha as lacunas em cada uma das afirmações seguintes:

a) Quais são as operações aritméticas que têm a mesma precedência que a multiplicação?


b) Quando os parênteses são aninhados, qual conjunto de parênteses é avaliado primeiro em uma expressão aritmética? ________________________________.

c) A posição na memória do computador que pode conter valores diferentes em vários momentos durante a execução de um programa é chamada de __________________________.

2.11 O que é exibido no diálogo de mensagem quando cada uma das seguintes instruções Java é executada? Pressuponha que x = 2 e y = 3.

a) JOptionPane.showMessageDialog ( null, “x = ” + x );


b) JOptionPane.showMessageDialog ( null,
“The value of x + x is ” + ( x + x ) );


c) JOptionPane.showMessageDialog ( null, “x = ” );


d) JOptionPane.showMessageDialog ( null,
( x + y ) + “ = ” + ( y + x ) );


2.12 Qual das seguintes instruções Java contêm variáveis cujos valores são alterados ou substituídos?

a) p = i + j + k + 7;


b) JOptionPane.showMessageDialog ( null,
“variáveis cujos valores são destruídos” ) ;


c) JOptionPane.showMessageDialog ( null, “ a = 5 ” ) ;


d) stringVal = JOptionPane.showInputDialog (“Enter string ” ) ;


2.13 Dado que y = ax³ + 7, quais das instruções Java seguintes são corretas para essa equação?

a) y = a * x * x * x + 7;


b) y = a * x * x * ( x + 7 );


c) y = ( a * x ) * x * ( x + 7 );


d) y = ( a * x ) * x * x + 7;


e) y = a * ( x * x * x ) + 7;


f) y = a * x * ( x * x + 7 );


2.14 Declare a ordem de avaliação dos operadores em cada uma das instruções Java seguintes e mostre o valor de x depois que cada instrução é realizada.

a) x = 7 + 3 * 6 / 2 – 1;


a) x = 2 % 2 + 2 * 2 – 2 / 2;


a) x = ( 3 * 9 * ( 3 + ( 9 * 3 / ( 3 ) ) ) );


2.15 Escreva um aplicativo que exiba os números 1 a 4 na mesma linha, com cada par de números adjacentes separados por um espaço. Escreva o programa utilizando os seguintes métodos:

a) Utilizando uma instrução System.out.







































b Utilizando quatro instruções System.out.











































2.16 Escreva um aplicativo que solicita ao usuário para digitar dois números, obtém os dois números do usuário e imprime a soma, o produto, a diferença e o quociente ( divisão ) dos dois números. Utilize as técnicas mostradas na Fig. 2.9.








































2.17 Escreva um aplicativo que solicita ao usuário para digitar dois inteiros, que obtém os números do usuário e exibe o maior número seguido pelas palavras “is larger” em um diálogo de mensagem de informação. Se os números forem iguais, ele imprime a mensagem “These numbers are equal”. Utilize as técnicas mostradas na Fig.2.20.








































2.18 Escreva um aplicativo que lê três inteiros digitados pelo usuário e exibe a soma, a média, o produto, o maior e o menor desses números em um diálogo de mensagem de informação. Utilize as técnicas de GUI mostradas na Fig.2.20. [Nota: o cálculo da média nesse exercício deve resultar em uma representação da média na forma de inteiro. Então, se a soma dos valores é 7, a média será 2 e não 2,3333… ].







































2.19 Escreva um aplicativo que lê uma entrada do usuário definindo o raio de um círculo e que imprime o diâmetro, a circunferência e área do círculo. Utilize o valor, 3,14159 para ∏. Utilize as técnicas de GUI mostradas na Fig.2.9 [ Nota: você também pode utilizar a constante Math.PI predefinida para o valor de ∏. Essa constante é mais precisa que o valor 3,14159. A classe Math é definida no pacote java.lang, assim você não precisa importa-la.] Utilize as seguintes fórmulas ( r é o raio );

diâmetro = 2r
circunferência = &#8719;r²

área = ∏r².


2.20 Escreva um aplicativo que exibe na janela de comando uma caixa, uma oval, uma seta e um losango utilizando (*) como segue;


2.21 Modifique o programa que você criou no Exercício 2.20 para exibir as formas em um diálogo JOptionPane.PLAIN_MESSAGE. O programa exibe as formas exatamente como no Exercício 2.20?


2.22 O que o seguinte código imprime?


2.23 O que os seguintes códigos imprimem?

System.out.println ( “” );
System.out.println ( “
” );
System.out.println ( “
” );
System.out.println ( “
” );
System.out.println ( “**” );




2.24 O que os seguintes códigos imprime,?

System.out.print ( “” );
System.out.print ( “
” );
System.out.print ( “
*” );
System.out.print ( “****” );
System.out.println ( “
” );


2.25 O que o seguinte código imprime?

System.out.print ( “” );
System.out.println ( “
” );
System.out.println ( “
*” );
System.out.print ( “****” );
System.out.print ( “
” );



2.26 Escreva um aplicativo que lê cinco inteiros e determina e imprime o maior e o menor inteiro do grupo. Utilize somente as técnicas de programação que você aprendeu neste capítulo.


2.27 Escreva um aplicativo que lê um inteiro e determina e imprime se ele é ímpar ou par. [Dica: utilize o operador de módulo. Um número par é múltiplo de 2. Qualquer múltiplo de 2 deixa um resto quando dividido por 2.]


2.29 Escreva um aplicativo que exibe na janela de comando um padrão de tabuleiro de damas como segue:


2.30 Modifique o programa que você escreveu no Exercício 2.29 para exibir o padrão de tabuleiro de damas em um diálogo JOptionPane.PLAIN_MESSAGE. O programa exibe as formas exatamente como no Exercício 2.29.

Você pode determinar o equivalente na forma de inteiro de um caractere precedendo esse caractere com ( int ). Isso se chama coerção ( falaremos mais sobre coerções no Capítulo 4 ):
( int ) ‘A’


2.31 Eis uma prévia do que virá futuramente. Neste capítulo você aprendeu sobre inteiros e o tipo de dados int. Java também pode representar letras maiúsculas, minúsculas e uma variedade considerável de símbolos especiais.Cada caractere tem uma representação correspondente de inteiro. O conjunto de caracteres que um computador utiliza e das representações correspondentes na forma de inteiro desses caracteres é chamado de conjunto de caracteres desse computador. Você pode indicar um valor de caractere em um programa simplesmente incluindo esse caractere entre aspas simples, como com ‘A’.

A instrução abaixo enviaria para a saída um caractere e seu equivalente na forma de inteiro:

System.out.println ( “The character ” + ‘A’ +
	“ hás the value ” + ( int ) ‘A’ );

Quando a instrução acima é executada, ela exibe o caractere A e o valor ( do chamado conjunto de caracteres Unicode) como parte do string.
Escreva um aplicativo que exibe os equivalentes na forma de inteiro de algumas letras maiúsculas, minúsculas, dígitos e símbolos especiais. Exiba no mínimo os inteiros equivalentes aos seguintes: A B C a b c 0 1 2 $ * + - e o caractere de espaço em branco.



2.32 Escreva m aplicativo que lê um número que consiste em cinco dígitos digitados pelo usuário, separa o número em seus dígitos individuais e imprime os dígitos separados uns dos outros por três espaços cada. Por exemplo, se o usuário digitar o número 42339, o programa deve imprimir

[Dica: esse exercício é possível de ser realizado com as técnicas que você aprendeu nesse capítulo. Você precisará utilizar tanto as operações de divisão como as de módulo para “selecionar” cada dígito.]
Suponha que o usuário digite a quantidade de dígitos correta. O que acontece quando você executa o programa e digita um número com mais de cinco dígitos? O que acontece quando você executa o programa e digita um numero com menos de cinco dígitos?

2.33 Utilizando apenas técnicas de programação que aprendeu neste capítulo, escreva um aplicativo que calcula os quadrados e cubos dos números de 0 a10 e imprime os valores resultantes no formado de tabela como segue:

[Nota: esse programa não exige nenhuma entrada do usuário.]


2.34 Escreva um programa que lê o nome e o sobrenome de um usuário com duas entradas separadas e concatena o nome e o sobrenome separados por um espaço. Exiba em um diálogo de mensagem o nome concatenado.


Não é mais fácil você pesquisar no livro, deve ter um link pro site do deitel onde ele disponibiliza as respostas, manda um e-mail para ele e tenta arrumar essas respostas, é uma forma mais facil de responder ao inves de ler.

Parece brincadeira isso. :lol:
Não é abusar demais da boa vontade do pessoal, nao?

[]'s
iSoron.

Ahhh, na boa. O GUJ não é para ajudar a resolver tarefa de escola. Vou trancar este tópico. Se quiserem reclamar, xinguem-me pelas mensagens privadas.