Ano do lançamento do spring

[quote=YvGa][quote=drsmachado]Mas em nenhum momento eu disse o contrário.
A questão é que, existem certos critérios, à lá teoria evolucionista (nem só os fortes sobrevivem, mas os mais adaptados). Veja o exemplo do orkut e do facebook. Ambos se propõem a mesma coisa, de formas diferentes. Qual obteve maior sucesso? Não é só questão de idéia e dedicação. Veja os japoneses e o futebol, por mais dedicados que eles sejam (sejamos sinceros, não existe povo mais disciplinado que o oriental, em especial, japoneses), sem o talento, só conseguirão ser bons, nunca excepcionais como o Messi.
[/quote]

Cuidado com esse tipo de conceito, ele pode ser muito prejudicial a voce mesmo, alem de ser sucetivel ao preconceito. Observe que nao ha nenhum estudo, nem de longe indicando que japonoeses (como raça) nao sabem jogar futebol, enquanto argentinos e brasileiros sabem.

Da mesma forma isso pode te levar a achar que voce nunca vai conseguir fazer algo por nao ser japones/chines/americano, ou que um japones/chines/americano nunca vai conseguir fazer algo que voce possa. Nao ande por esse caminho, ate porque ha poucas informacoes concretas e confiaveis com relacao a aptidoes de determinados povos e raças.

Os orientais sao mais disciplinados? Talvez os japoneses, mas isso tem muito mais relacao com a historia do que com a genetica. O talento eh individual e, ate que se prove o contrario, nao esta ligado a raça. Entao, no dia que o futebol for o principal esporte no japao pode surgir algum Messi por la sim.

Esta desculpa eh muito comum dar-nos a nos mesmos quando desistimos de alguma coisa: Nao levo jeito pra isso. Nao eh pra mim, ou sei la o que. O fato eh que voce desistiu, o resto sao so desculpas.[/quote]

Não sei em que entrelinhas você leu, tampouco quais substâncias estão te alterando, mas em nenhum momento eu disse que é questão genética. Apenas citei dois exemplos extemos, a propensão de um ser humano, que poderia ser pigmeu, aborígene, zulu ou mesmo descendente dos aztecas e de um povo conhecido por sua disciplina e entrega à regras, que poderia ser o inglês e o five o`clock tea ou o norte americano e o breakfast com bacon and eggs.

O que eu quis dizer com isto foi que não adianta estudar para ser engenheiro civil se a tua propensão é ser diretor de cinema. Pode ser que até se conquiste algumas coisas, mas haverá limitações.

Só tive tempo para ver agora a resposta do meu post … Curti a discussão sobre inspiração, força de vontade etc…
E mais uma vez obrigado por responderem meu post
;D

abraço a todos !