A questão é, você está satisfeito como “nada”?
Vendo pelo lado do Dr. Lair Ribeiro (ou autoajuda mode on), o cara simplesmente foi atrás do que acreditava. Planejou, desenhou, pôs em prática e fez acontecer.
Pode não ser unanimidade, mas que é f@#$% é.
Depois, aposto que ele não precisou aprender 10 frameworks diferentes, 20 design patterns novos, uso de bibliotecas javascript e como fazer para o CSS se adaptar ao IE e outros navegadores.
Ele tinha tempo, vontade e uma idéia na cabeça.[/quote]
Por mais incrível que se possa parecer, o difícil mesmo é a parte da “idéia na cabeça”. Logo atrás, vem a (força de) vontade.[/quote]
Cara, eu discordo. O sucesso tem muito mais a ver com a persistência e desenvolvimento do que com qualquer outra coisa. Se você for pensar, todas as idéias do mundo são plantadas, seria imprudente dizer que, por exemplo, eu tenho uma idéia única e exclusiva minha. Outras pessoas já tiveram, o que me diferenciou dessa idéia, foi a capacidade de persistencia e desenvolvimento. A maior parte das pessoas que obtém algum sucesso, financeiro ou intelectual, tem muita garra e persistem em uma idéia, enquanto outras pessoas apenas sonharam com ela.[/quote]
Eu acho que são duas necessidades iguais. Nos últimos tempos, tem sido mais evidente que sobram idéias e falta criatividade para executá-las de maneiras diferentes. Mas, em algum momento no passado, foi mais a falta da originalidade, sim.
E acredito, também, que esse momento vai voltar. Cada vez que surge uma tecnologia nova, as possibilidades são infinitas, mas falta a criatividade. Veja essa notícia: http://www.tecmundo.com.br/pesquisa/17934-estudantes-da-usp-usam-o-kinect-para-criar-tecnologia-de-manipulacao-de-imagens-3d.htm
Manipulação de imagens via Kinect, no melhor estilo Minority Report. Duvido que até a Microsoft tenha pensado nisso. Foi uma idéia original. OK, o pessoal do próprio Minority Report viu isso, mas faltou relacionar o conceito do filme com a vida real - o que foi o diferencial desses estudantes.
Logo atrás veio a capacidade pra fazer. Duvido que seja alguma coisa muito fácil - em contrapartida, também não deve ter sido extraordinariamente difícil, já que o Kinect tem um SDK. O resto é transpiração