preciso de implementar um metodo numa pagina web (jsf 2+ primefaces ) que seja executado de 5 em 5 minutos.
tens alguma idea de como implementar isso??? sem ter que usar um outro framework ( quartz)???
Você quer que uma tela seja executada a cada X tempos? Isso você deve fazer usando Javascript ou uma meta-tag do HTML. Isso não tem nada a ver com nenhum scheduler, seja ele EJB ou Quartz.
Não e não…
eu nao quero que uma tela seja executada a cada X tempos, porque isso eu até ja fiz muitas vezes em php e em java, para isso tem uma tag html.
eu quero que um metodo seja executado de x em x tempos??? tens alguma idea??
Não e não…
eu nao quero que uma tela seja executada a cada X tempos, porque isso eu até ja fiz muitas vezes em php e em java, para isso tem uma tag html.
eu quero que um metodo seja executado de x em x tempos??? tens alguma idea??[/quote]
E por que esse método precisa ficar no ManagerBean???
O que ele faz exatamente?
Na verdade este metodo não tem que ficar no Managed Bean, mas como a aplicação é uma aplicação web, o metodo deve ser iniciado com a aplicação, é um metodo que eu vou fazer para de 5 em 5 minutos monitorar os dados de uma tabela na base de dados e com relacao a algumas datas e horas ir trocando o estados ( valor ) de alguns campos nesta mesma tabela.
Mas deve iniciar quando a aplicação iniciar e ficar rodando até o fim da aplicação.
Se o seu servidor possuir TimerManager, use-o. Mas acho que só da com EJB.
Caso contrário use um Timer comum, existem outras implementações como o Quartz ou na commonj também se preferir.
[quote=Tchello] Se o seu servidor possuir TimerManager, use-o. Mas acho que só da com EJB.
Caso contrário use um Timer comum, existem outras implementações como o Quartz ou na commonj também se preferir.
[/quote]
eu nao quero usar nenhum framework adicional, eu conheco o quartz, mas preferia nao usar vou tentar o timer simples
[quote=sulito][quote=Tchello] Se o seu servidor possuir TimerManager, use-o. Mas acho que só da com EJB.
[/quote]
eu nao quero usar nenhum framework adicional, eu conheco o quartz, mas preferia nao usar vou tentar o timer simples[/quote]
Existem outras implementações de Timer na JSE.
Procure pelo java.util.Timer e java.util.TimerTask.