Olá pessoal, estou pesquisando (novamente) sobre AOP, e depois de rodar pelo GUJ e pela net percebi que a maioria dos tópicos é da época que eu andei pesquisando da primeira vez (2004) e acabei não usando na prática.
Estava procurando pelo fórum e encontrei essa resposta do cv nesse tópico http://www.guj.com.br/posts/list/3327.java
Acho que o mais importante, Richardson, é conhecer os conceitos do AOP, e entender como aplicá-los para resolver a maior quantidade possível de problemas - o que não é nada fácil depois que vc passa do básico (logging, caching, etc).
A minha dúvida é exatamente com relação a isso, sobre onde usar AOP fora logging e controle de acesso. E outra, muitas das “tarefinhas” que antes eu poderia usar aspecto para através da assinatura, ou de um registro no banco/xml eu interceptar um método, agora posso usar anotações… e ver, se estiver anotado, faz isso ou aquilo. E esse meu interceptador fica num lugar só, e não espalhado por toda parte do meu código, o que aparentemente igualaria a vantagem do aspecto :?
Eu queria saber de quem usa aspecto, ou de quem sabe mais do que eu (leia-se qualquer um :mrgreen: ), no que ele está sendo usado, fora os exemplos básicos de logging e controle de acesso.
É isso aí pessoal, obrigado.