Se você se refere ao Apache lembrando do servidor HTTP ele não tem muito a ver com o JBOSS, alias, nada a ver e talvez seja por isso que você não vá utiliza-lo no lugar do JBOSS.
JBOSS também não é o mesmo que o Tomcat … o tomcat é um servlet container e só (isso significa que só processa servlets e JSP) … o JBOSS é um Application Server completo e suporta um punhado de coisas, todas definidas na plataforma J2EE (EJB é o principal q vc vai lembrar agora)
Heim?! Apache é um servidor Web, o JBoss é um servidor de aplicação. São coisas diferentes!
Bom, ao usar o JBoss par aplicações web, você vai precisar de um container web, geralmente o Tomcat ou o Jetty. Ou seja: eles trabalham integrados, a menos que você use o Jetty.
Você pode criar um benchmark, aproveita e posta os resultados aqui
[quote=“wendell aseved oliveira”]3º - Como posso avaliar a performance do Jboss
[/quote]
:arrow: Crie uma aplicação J2EE (ou pegue uma já feita, como o J2EE PetStore);
:arrow: Instale esta aplicação no JBoss e em outros servidores de aplicação J2EE, como WebSphere, WebLogic, SunONE…;
:arrow: Estresse a aplicação do pior jeito que sua imaginação permitir e faça medidas de tempo de resposta, qtde de recursos alocados, etc etc etc;
Ou então leia um dos comparativos altamente isentos que existem por aí, como estes que o Phillip CALÇADO passou acima.
Ok consegui visualizar a diferença, então me explica uma coisa se eu tiver uma aplicação onde eu esteja usando somente bean e servlets onde os bean terão as regras de negocio os servlets serão responsáveis por fazer a parte de controle e interação com as view ( jsp/html/…). Então não tenho a nescessidade de ter o Jboss no meio do caminho ? Somente o Tomcat me basta ? Lembrando que estou falando de aplicação em ambiente de produção.
Se for falando em DTOs (ou VOs) entonces só o Tomcat te atende. Assim como o Jetty ou outros servlet containers … estar ou não em pdroução não é problema (mesmo pq isso não quer dizer “carga de trabalho”).
Se estiver falando em EJB (Enterprise Java Beans) aqueles flamigerados Entity beans, Session Beans & cia exigem um application server e aí a saída por enquanto é o Jboss (di grátis).
Eu chamo de bean os as classes java onde eu escrevo minhas regras de negocio e faco todo tratamento de transacoes e conexoes com as bases de dados.
Sendo assim qual seria a real aplicação dos EJB pois pelo q entendi nao preciso utilizar o JBOSS.