Apagar um trecho de um texto de uma string

Galera, eu to pegando um texto que está em uma string, só que eu preciso apagar um trecho e usar só o restante do texto.

Como posso fazer isso, tentei varios metodos e nenhum deu certo?

Tentei vários métodos = fez o que?

usei o indexOf para seleciona de onde até onde eu queria o texto e poder apagar…só que ele pega o texto que selecionei e imprimi, e o que preciso ele apaga…

ai pensei em usar o replaceAll para substituir o trecho em vazio. só que não consegui também.

Camarada, falar em fiz isso e fiz aquilo é papo de maluco.
Por que não nos agracia com os códigos que utilizou (por favor, coloque-os na tag [code]) para que possamos analisar?

Meu camarada fiz isso

this.comeca = this.texto.indexOf("Começo do trecho")+16; this.termina = this.texto.indexOf("fim do techo"); this.texto= this.texto.substring(this.comeca,this.termina);

nesse caso ele só imprimiu entre as frases que coloquei

e fiz esse também

StringBuilder s = new StringBuilder(this.texto); s.delete(this.comeca, this.termina);

Já pensou que você está usando a lógica errada para o subString? Por que não inverte a mesma?

Mas me explica, inverte como, eu não consigo ver como poderia ser.
Desculpa a ignorancia, mais não manjo tanto em java…rsrs

[quote=RafaTeko]Mas me explica, inverte como, eu não consigo ver como poderia ser.
Desculpa a ignorancia, mais não manjo tanto em java…rsrs[/quote]
Não é java, é lógica. Você não consegue ver a lógica por trás da ação, não conseguiria fazer nem em java, nem em C, nem em PHP ou outra linguagem.
Veja como você fez quando utilizou a subString. Você determinou o ponto inicial e o final de tudo o que você não quer na String, certo? Porém, ao invés de excluir essa parte, você a atribuiu a uma outra variável, quando, na verdade, deveria utilizar o que vem antes e o que vem depois dela.
Você fez mais ou menos isto

String aRemover = "Quero remover só este trecho até aqui, ok?";
String parteQueNaoQuero = aRemover.subString(aRemover.indexOf("só"), aRemover.indexOf("aqui") + 4);

Manja?
O que deixou de fora? Por que só selecionou essa parte?
Além disso, lembre-se que uma String é um objeto imutável. Sempre que você criar uma, ela sempre será igual à forma original, muito embora, você possa apontar a instância do objeto para outra referência, até que o gc aja, a String ainda existirá.

Mais a logico eu entendo, o problema é que se eu num sei muito em java, não vou saber como irei implementar a minha logica para fazer funciona se eu não conheço muito de java.
Não sei as funções que posso usar para fazer.

Mas obrigado, eu entendi o que quis dizer.

Um conselho. Melhor, dois.
Java: como programar? Deitel & Deitel.
Java: Use a cabeça.
Sério, vai te ajudar muito.