Apenas 0,03% das declarações do IRPF foram entregues usando Linux/Java

link para o Br-Linux.org

A nóticia já tem 2 dias, o sistema desenvolvido para linux é programado em java enquannto a versão padrão para windows é programado em Delphi.

Béeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Errado,

O que impede uma pessoa de usar o java em windows ???

Eu li em algum blog por ai que alguns funcionarios meio q “maquiaram” os resultados dos downloads, sendo q o download feito em java chegava a 43% dos downloads totais. e conheco muita gente q baixa o software (é quando eles contabilizam o download) gravam um cd e levam para casa para fazer a declaração do pai, tio, tia e amigos e depois grava em cd de novo e envia do trabalho …

bem eh essa minha opiniiao

Acho que o problema não está no Java versus Delphi e sim no Linux versus Windows. :mrgreen:

Muitos que trabalham com Linux também tem Windows. Talvez se a pessoa já tem o sistema instalado para Windows talvez não queira ter o trabalho de instalar novamente.

[quote=vamorim]Acho que o problema não está no Java versus Delphi e sim no Linux versus Windows. :mrgreen:

Muitos que trabalham com Linux também tem Windows. Talvez se a pessoa já tem o sistema instalado para Windows talvez não queira ter o trabalho de instalar novamente. [/quote]

Desculpe o post longo :roll:

Também concordo. sobre em quem utilizar, quando disponível o IRPF não tinha a “versão java para Windows”(cheguei a testar em cima do Windows), mas o que realmente dava show na versão java era a sua simplicidade, objetividade e “boniteza”, acho ruim a disponibilização de uma versão incompleta e inacabada do mesmo, como o pessoal do br-linux, propôs outras “alternativas”(não concordo que faça em outras liguagem) e/ou sugestões, melhor é falar com quem entede no assunto para melhorar o que temos em mãos para não perder em vão.

Enquanto dizer sobre o sistema para Delphi(trabalhei com o Delphi na faculdade, pode ser feito um porte, quando me surgiu um netbeans na minha frente fiz questão de jogar o Delphi para o alto e fazer minha monografia em java :mrgreen: em maio de 2004), sua burocracia e não flexibilidade e facilidade de um “dummies for windows” utilizar o sistema.

Uma coisa que dizem, é que em todos os casos é necessário instalar o “monstro do jre”.

Java para desktop ainda é muito lento para máquinas com pouco poder de processamento.
Eu fiz minha declaração na versão DELPHI.
Outro fator :

infelizmente a grande massa nem sabe o que é windows direito ainda mais qual a diferença de versões do aplicativo (eles não sabem o que é aplicativo, para eles é “o programinha do IR”). A cultura influencia muito, o cara está acostumado a usar a versão que usou no ano passado e como é a declaração de IR e mesmo sendo feita pela receita ele prefere o meio mais cômodo.

Acho que é também uma questão da forma que eles disponibilizam isso. Se a versão padrão pra windows é em Delphi, porque o cara vai ficar procurando pra ver se tem algum lugar falando que a versão “pra Linux” também funciona em Windows?

Eu pessoalmente acho que deviam liberar uma versão só, e todo mundo fazer em Java uai. Pra que ter 2 versões pra manter?

Em tempo: programo em Java (com muito gosto) na empresa que estou agora, mas originalmente sou programadora Delphi e eterna admiradora da linguagem.

[quote=jprogrammer]Java para desktop ainda é muito lento para máquinas com pouco poder de processamento.
Eu fiz minha declaração na versão DELPHI.
Outro fator :

[quote=‘farribeiro’]
Uma coisa que dizem, é que em todos os casos é necessário instalar o “monstro do jre”.
[/quote][/quote]
Uma novo debate, o desempenho pode ser compensado na construção do código da aplicação?

Até :thumbup:

[quote=moonlight]
Em tempo: programo em Java (com muito gosto) na empresa que estou agora, mas originalmente sou programadora Delphi e eterna admiradora da linguagem.[/quote]

Pois eu sou programador Java e to pagando uma cadeira com Delphi aqui na universidade e to dançando geral. É trabalhoso demais, não acredito que vocês consigam ser produtivos com uma coisa daquelas não :shock:

A coisa ficou tão feia pra mim que eu simplesmente larguei Delphi (a linguagem) e estou fazendo todo o projeto em C# (Delphi 2005), mas mesmo assim ainda sinto muita falta do Java…

[quote=Maurício Linhares]

A coisa ficou tão feia pra mim que eu simplesmente larguei Delphi (a linguagem) e estou fazendo todo o projeto em C# (Delphi 2005), mas mesmo assim ainda sinto muita falta do Java… [/quote]

Pela ferramenta não aconselho ir para Delphi 8 e 2005(verdadeiramente o Delphi acaba na versão 7), isto não chamo de Delphi :twisted: .

Não por motivos particulares da linguagem, mas sim a plataforma, inviavel e fora de forma, lembra que teve uma briga onde a borland não sabia se ficava do lado do .net ou do java assim como entrar para o time do eclipse e desmentir que se tornaria open a ferramenta java para ela?

Ela anda sem norte e não sabe quem apóia. :?

A linguagem pascal :wink: também oferece alguns confortos e desconfortos(que existe em todas as linguagens), porém uma regra é clara, usando bem a liguagem(todas), retornará o resultado desejados.