Api de Tradução AJAX GOOGLE [FECHADO]

Qual seria a melhor maneira de usar essa nova api da google para filtrar determinadas strings de um arquivo texto, e através das funções dessa api retornar a tradução, substituindo a string.

Pelo que li, essa api consegue identificar o idioma e assim o traduzir para o idioma especificado.

Alguem tem idéia de como poderia ser feito usando essa api ou alguma outra saída?

Qualquer avanço, posto aqui!

Té +

Olhem oque eu achei:

[code]
import com.google.api.translate.Language;
import com.google.api.translate.Translate;

public class Main {
public static void main(String[] args) {
try {
String translatedText = Translate.translate(“Salut le monde”, Language.FRENCH, Language.ENGLISH);
System.out.println(translatedText);
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
}[/code]

Agora como poderia aplicar isso com um Arquivo texto?
Obs.: Netbeans.

Como está o seu conhecimento em Java I/O?

Vlw em.

E então?

Bem encaminhado.

Tentei ajudar. Eu acho que se você não quer ou não precisa de ajuda, poderia pensar duas vezes antes de postar uma dúvida e fazer a galera do fórum perder o seu tempo.

Sem mais.

Caro colega do Guj, o unico membro que postou no tópico foi você, e ao invés de indicar um site ou uma possivel solução, questionou meu conhecimento.

Entendi que esse não era um tópico para o Fórum “Java Avançado” pelo seu questionamento, e simplesmente “Tranquei o Tópico” para este Fórum (Java avançado).

Se não foi isso que você quis dizer (que é um tópico abaixo do nível de “Java Avançado”), tudo bem, agradeço sua atenção, e assumo o mau entendido, mas isso só você pode responder.

Já estou trabalhando em uma solução e postarei aqui para que possa servir de auxilio a algum visitante ou membro deste forum.

Sem mais também.

Cara, jamais questionei o seu conhecimento. o que eu fiz foi perguntar como estava o seu conhecimento em I/O, esperando você dizer: “Está mais ou menos/Não sei nada/Estou bem avançado nisso” pra aí sim eu poder tentar te ajudar.

O que acontece muitas vezes é que temos a mania de interpretar algumas frases curtas como frases agressivas, mas essa nunca foi a minha intenção.

Se você já está trabalhando na solução, ok. Mas posso te dar uma sugestão? Como tudo que temos é um bando de letrinhas compondo um tópico, é interessante a gente “tirar a limpo” qualquer coisa antes de interpretá-la incorretamente.

Boa sorte com a solução.

Att.

Nao briguem hehehe

Talvez algo assim:

import java.io.*;
import com.google.api.translate.Language;  
import com.google.api.translate.Translate;  

public class TraduzTextFile {

public static void main(string[] args) {

StringBuilder contents = new StringBuilder();

try {

String line = null; 
        String translatedText = null;

BufferedReader input =  new BufferedReader(new FileReader(aFile));

while (( line = input.readLine()) != null){
          translatedText = Translate.translate(line, Language.FRENCH, Language.ENGLISH);  
          System.out.println(translatedText);
     }
     catch (IOException ex){
         ex.printStackTrace();
     }
     finally {
       input.close();
     }

}

}

ps: nao compilei nem testei nem nada. Provavelmente alguns erros. :slight_smile:

Mas de qualquer forma eu nao confio que a api vai traduzir as coisas corretamente, mas enfim…

//Daniel

Alguém tem algum outro exemplo dessa API?