API local em Java

9 respostas
apijavajframe
Natan_Oliveira_Maia

Galera a parada é o seguinte,

Eu fiz uma api em java, que a função dela é fazer a conexão com uma leitora de digital (da fingertech nitgen) com clientes web, ou seja, na api eu tenho metodos (gets e posts) que são utilizados para salvar a digital oferecida, e para comparar as digitais oferecidas, para assim, criar uma aplicação web utilizando esta maquininha.

Esta api deve ser instalada em cada computador que for utilizar o sistema de ponto, pois é na usb de cada computador que será inserida a leitora. Já ta tudo funcionando legalzinho, pelo meu netbeans e usando o servidor glassfish, mas eu não sei como criar um executavel pra isso, ou seja, não sei como instalar isso em outras maquinas.

eu ja sei como instalar a leitora de digital, mas a minha aplicação não.

9 Respostas

Guiabcti

Dá uma lida nesse tutorial https://pt.wikihow.com/Criar-um-Arquivo-Executável-no-Eclipse

Natan_Oliveira_Maia

Interessante!

Mas ai é que ta a parada, minha aplicação não tem uma classe executável, esquisito, mas não tem mesmo, eu so inicio o servidor e pronto, ta funcionando.

Ai temos o tópico 4 desse link que diz isso:
Configure as especificações do arquivo JAR. A primeira coisa que você deve selecionar é a classe principal (classe com o método principal) no menu expansível abaixo de “Iniciar Configuração”.

meu codigo não tem classe principal kkkk

Lucas_Camara

Se você precisa dessa API disponível standalone, vc deve criar essa API sem utilizar o glassfish. Uma opção seria utilizar o spring boot que já vem com um servlet container embarcado.

Natan_Oliveira_Maia

Entendi,

essa palavrinha que eu estava precisando rsrs, standalone!

F

Segue o que o amigo lucastody disse! Com spring boot você consegue instanciar um servidor a partir de um método main, que é o que você precisa. Mas como está sua aplicação hoje, o ideal era voce instalar o Glassfish em cada máquina e colocar o seu projeto que está em formato WAR dentro dele para rodar.

Guiabcti

concordo com você mas outro jeito seria usar um serviço que suporte glassfish para fazer o deploy na maioria são pagos esses serviços;

Lucas_Camara

Como a leitora digital se comunicará com essa API?

Natan_Oliveira_Maia

a leitora tem seus pacotes javas e sdk, que utilizo para fazer os tratamentos das digitais e tudo mais, ou seja, a leitora é a API, o que eu fiz foi uma aplicação desktop que será consumida como REST. Ta tudo perfeito, so falta criar a aplicação em forma de executavel mesmo, acho que o jeito é usar o spring boot mesmo.

Lucas_Camara

Para não perder o que vc fez, vc pode criar essa aplicação spring boot que apenas redireciona as requisições para sua aplicação que estará rodando num glassfish qualquer na rede.

Criado 12 de junho de 2019
Ultima resposta 12 de jun. de 2019
Respostas 9
Participantes 4