Galera a parada é o seguinte,
Eu fiz uma api em java, que a função dela é fazer a conexão com uma leitora de digital (da fingertech nitgen) com clientes web, ou seja, na api eu tenho metodos (gets e posts) que são utilizados para salvar a digital oferecida, e para comparar as digitais oferecidas, para assim, criar uma aplicação web utilizando esta maquininha.
Esta api deve ser instalada em cada computador que for utilizar o sistema de ponto, pois é na usb de cada computador que será inserida a leitora. Já ta tudo funcionando legalzinho, pelo meu netbeans e usando o servidor glassfish, mas eu não sei como criar um executavel pra isso, ou seja, não sei como instalar isso em outras maquinas.
eu ja sei como instalar a leitora de digital, mas a minha aplicação não.
Interessante!
Mas ai é que ta a parada, minha aplicação não tem uma classe executável, esquisito, mas não tem mesmo, eu so inicio o servidor e pronto, ta funcionando.
Ai temos o tópico 4 desse link que diz isso:
Configure as especificações do arquivo JAR. A primeira coisa que você deve selecionar é a classe principal (classe com o método principal) no menu expansível abaixo de “Iniciar Configuração”.
meu codigo não tem classe principal kkkk
Se você precisa dessa API disponível standalone, vc deve criar essa API sem utilizar o glassfish. Uma opção seria utilizar o spring boot que já vem com um servlet container embarcado.
1 curtida
Entendi,
essa palavrinha que eu estava precisando rsrs, standalone!
Segue o que o amigo lucastody disse! Com spring boot você consegue instanciar um servidor a partir de um método main, que é o que você precisa. Mas como está sua aplicação hoje, o ideal era voce instalar o Glassfish em cada máquina e colocar o seu projeto que está em formato WAR dentro dele para rodar.
1 curtida
concordo com você mas outro jeito seria usar um serviço que suporte glassfish para fazer o deploy na maioria são pagos esses serviços;
1 curtida
Como a leitora digital se comunicará com essa API?
a leitora tem seus pacotes javas e sdk, que utilizo para fazer os tratamentos das digitais e tudo mais, ou seja, a leitora é a API, o que eu fiz foi uma aplicação desktop que será consumida como REST. Ta tudo perfeito, so falta criar a aplicação em forma de executavel mesmo, acho que o jeito é usar o spring boot mesmo.
Para não perder o que vc fez, vc pode criar essa aplicação spring boot que apenas redireciona as requisições para sua aplicação que estará rodando num glassfish qualquer na rede.
1 curtida