vc precisa parsear coisas do tipo ${blablabla} e o conteudo (blablabla) seria uma chave de um HashMap?
e tb poder acessar propriedades desse objeto guardado? algo do tipo de ${user.nome} ??? onde buscaria o “user” dentro de um Map e acessaria a propriedade “name”???
se for isso, sugiro vc nao usar API pra isso nao…
o pessoal tem mania de falar aquela frase irritante e corta-barato “pq nao usar uma coisa ao invez de tentar reiventar a roda?”
eu sou a favor de vc desenvolver as coisas as suas necessidades…
claro q usar API prontas é legal, desde q vc faça proveito de pelo menos 80% de toda API… senao, vc só vai entupir seu códigos com 500 classes inúteis… seu projeto q só com suas classes seria apenas alguns KBs (coisa bem simples) para algumas dezenas de MBs se usar framework, APIs pra resolver tudo… e vc ainda perde o controle das suas coisas…
se vc quer apenas resolver o problema q eu citei no começo do meu post, faça vc mesmo, é divertido, vc aprende mais, seu projeto fica menor, vc entende o q acontece nele, e o código é seu…
ja fiz uma coisa mto parecida com esse seu problema
pra resolver isso, basta 2 regular-expression e um manager q trata o seu Map como se fosse um HttpServletRequest (pelo menos na parte de Attributes)… vai precisar usar reflection tb pra poder acessar atributos do objeto (de forma recursiva para casos ${obj.obj1.obj2.name})
qualquer duvida sobre implementacao, posta aí
desculpa pelo desabafo.
abraços