Aplicação com banco de dados, help

Estava pensando em fazer um messenger interno aqui na empresa, mas gostaria que o aplicativo nao acessasse um servidor para pegar os dados do banco de dados (lista de contatos, etc), gostaria que houvesse um banco de dados em cada computador…

Que seja o postgreSQL, eu preciso ir lá manualmente instalar e configurar um servidor em cada computador que a aplicação for rodar???

Alguem me dá opções e como fazer? sugestões?

Obrigado!

vc pode fazer com q seu messenger fassa as inclusoes nos BD, tipo a cada contado addicionado o messenger faria a inclusao dele no bd local, isso teria q ser feito no destino e na origem, seria isso q vc deseja fazer?
nao sei se entendi corretamente oq deseja fazer, qlq duvida so entra en contato, se souber como resolver hehhe
flw

Cara,

Mas como vc vai trocar as menssagens entre usuários se não tiver um BD compartilhado?? :frowning:

Marck

bom a questao é mais essa… se eu tenho q ter um bd tipo mysql, postgre ou até sqlite instalado em cada cliente, se vou precisar instalar em cada um e configurar um a um… ou se existe uma maneira mais prática de fazer isso…

ó módulo de mandar mensagens já tá pronto, nao preciso de banco de dados nao ele manda a string por tcp normal ué… conexao direta por ip.

Olá,

Então nao seria legal vc colocar a base em uma maquina, compartilha na rede e cria uma tabela para cada usuario…

Não sei se é isso.

Att,
Marck

Olá,

Acho que entendi o que você precisa, mas tenho uma ressalva: manter a lista de contatos, etc, na máquina local, nem sempre é uma boa idéia. Não sei se você é do tempo do ICQ 98, mas eu lembro que ele tinha esta característica de salvar os contatos na máquina local, e isso era muito chato quando você perdia o HD por algum motivo. O que tinha de gente mudando os “infos” do ICQ para “Perdi minha lista. Por favor, me mande uma mensagem para eu te adicionar de novo” era um absurdo. Em versões posteriores, o ICQ passou a deixar a lista de contatos no servidor, o que resolveu este problema.

Mas enfim, caso você precise mesmo disso, você pode usar um banco que possa ser distribuído com sua aplicação, como o HSQLDB.

Oi Coleguinha

Experimenta ler sobre o Apache Derby…

Ele é tão interessante que o Java DB(java 6) vem com ele bonitinho pra voce