Aplicação com varias bases de dados

Oi gente,

minha aplicação vai ter varias bases de dados diferentes, porem elas terão as mesmas tabelas, chaves etc.

eu posso usar as mesmas clases de persistencia para todos e só mudar o arquivo .xml?

estou usando hibernate + spring.

valeeu!

Como já esta usando Spring com Hibernate basta configurar os datasources de cada base de dados no applicationContext do Spring, e injetar no dao de cada base.

Voce consegue injetar nos daos via xml ou via anotação apartir da versão 2,5.

Oie Pedrosa

mas tipo eu não vou mecher simultaneamente com as bases…

por exemplo… no inicio da sessão o usuario escolhe qual base usar…

para isso faço do jeito que vc falou?

obrigado!

É agora o ceu é o limite, se escolher O Oracle clienteDaoOracle caso excolha SQL clienteDaoSQL etc, todas devem implementar a sua interface clienteDao comum a todo sistema independente da base de dados.

entendi

mas todas as bases estarão no mesmo servidor…

só vai mudar a url na configuração do applicationContext…

eu posso criar uma tela de escolha de qual vai ser utilizada e escolher a url??

se puder qual melhor maneira de fazer

valeeu ^^’

Renato, estou precisando de algo parecido e achei o Shards… ainda estou testando, mas parece interessante

http://docs.jboss.org/hibernate/stable/shards/reference/en/html/

Bom tarde

Então respondi agora pouco em outro topico:

É possivel assim:

No hibernate temos o arquivo de conexão, nele temos o usuario, senha, dialect e outras configurações, geralmente este arquivo é chamado: hibernate.cfg.xml.

Quando iniciamos o contexto do hibernate carregamos este arquivo para poder criar as sessions do hibernate, partir da sessionfactory, então oque aconteceria no seu caso é que você teria varios arquivo de conexão por exemplo:

cliente1.cfg.xml
cliente2.cfg.xml

Ai neste menu que você quer criar quando o usuario selecionar o cliente1 por exemplo, você irá carregar o cliente1.cfg.xml e criar a sua sessionfactory a partir desse arquivo de conexão.

Falou.