aplicação de herança

Olá pessoal!
Estou cursando o módulo 1 do Curso de programação e desenvolimento de sistemas no CEFET, e estou me adaptando ainda ao JAVA na parte de orientação a objetos. Estou com um exercicio de herança pra resolver e estou meio perdido, montei as classe como pede o exercio mas devo ter esquecido de algo ou comido bola, pois na execução do NetBeans, consigo inserir todos os dados, mas no retorno não obtenho o resultado do calculo da media das notas do aluno e nem o valor do salario do professor, colei o código em um arquivo do Word, se alguém puder me dar uma mão me mostrando onde estou errando e fico mto agradecido pois quase varei a noite e não consegui solucionar o problema.

Obrigado!

ai está o meu código:-

Projeto - exercheranca

pessoa.java

package exercheranca;
import javax.swing.JOptionPane;

public class Pessoa {

protected String nome;
protected int rg;

public void setNome(String n) {
    nome = n;
}

public void setRG(int r) {
    rg = r;
}

public String getNome(String nome){
    return nome;
}
public int getRG(){
    return rg;
}
public void Exibir(){
    JOptionPane.showInputDialog(null,"Nome do Aluno;"+nome,"Cadastro",1);
}

}

professor.java

package exercheranca;

public class Professor {

private String nome;
    private int rg;
    private int ctps;
    private int qtdeHorasMes;
    private String especialidade;
    private double valorHora;
    //private double sal;
    private double salario;

public void setNome(String nomp){
        nome = nomp;
    }
    public void setRg(int rgp){
        rg = rgp;
    }
    public void setCtps(int cart) {
        ctps = cart;
    }
    public void setEspecialidade(String esp){
        especialidade = esp;
    }
     public void setQtdeHorasMes(int qthsmp) {
        qtdeHorasMes = qthsmp;
    }
     public void setValorHora(double vrhr){
        valorHora = vrhr;
    }
     //public void setSalario(double sal){
       // salario = sal;
    //} 
    public String getNome(){
        return nome;
    }
     public int getRg(){
        return rg;
    }
     public int getCtps(){
        return ctps;
    }
    public String getEspecialidade(){
        return especialidade;
    }
    public int getQtdeHorasMes(){
        return qtdeHorasMes;
    }
    public double getValorHora(){
        return valorHora;
    }
    public void calculaSalario(int qtdeHorasMes,double valorHora){
        salario = (qtdeHorasMes*valorHora);
    }
    public double getSalario(){
        return salario;
    }

public void Exibir(){
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome: "+nomeProf+"\nNº do RG: "+rgProf+"\nNº do CTPS: "+ctpsProf+"\nEspecialidade do Professor: "+especialidade+"\nQuantidade Hs. Trabalhadas: "+qtdeHorasMes+"\nValor da hora:"+valorHora+"Valor do Salário Mensal do Professor: "+salario,"Dados do Professor",1);
    }
}

aluno.java

package exercheranca;

public class Aluno {
    private String nome;
    private int rg;
    private int numMatricula;
    private double nota1;
    private double nota2;
    private double nota3;
    private double media;

public void setNome(String nom) {
        nome = nom;
    }
    public void setRg(int rga) {
        rg = rga;
    }
    public void setNumMatricula(int matr) {
        numMatricula = matr;
    }
    public void setNota1(double n1) {
        nota1 = n1;
    }
     public void setNota2(double n2) {
        nota2 = n2;
    }
    public void setNota3(double n3) {
        nota3 = n3;
    }
    public String getNome(){
        return nome;
    }
    public int getRg(){
        return rg;
    }
    public int getNumMatricula(){
        return numMatricula;
    }
    public double getNota1(){
        return nota1;
    }
    public double getNota2(){
        return nota2;
    }
    public double getNota3(){
        return nota3;
    }

public void calculaMedia(double nota1,double nota2,double nota3){
        media = (nota1+nota2+nota3)/3;
    }
    public double getMedia(){
        return media;
    }

public void exibir(){
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome: "+nome+"\nNº do RG: "+rg+"\nNº da Matrícula: "+numMatricula+"\n1ª Nota"+nota1+"\n2ª Nota"+nota2+"\n3ª Nota"+nota3+"Media do aluno: "+media,"Dados do Aluno",1);
    }
}

sistema.java

package exercheranca;

public class Sistema {

public static void main(String args[]) {

Professor prof = new Professor();
        Aluno al = new Aluno();

String nomp = (JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome do Professor: "));
	prof.setNomeProf(nomp);
        int rgp = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o RG do Professor: "));
	prof.setRgProf(rgp);
        int ctpsp = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o CTPS do Professor: "));
	prof.setCtpsProf(ctpsp);
        String esp = (JOptionPane.showInputDialog("Digite a especialidade do Professor: "));
	prof.setEspecialidade(esp);
        int qthsmp = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade de horas trabalhadas no mês do Professor: "));
	prof.setQtdeHorasMes(qthsmp);
        double vrhr = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o Valor da hora trabalhada do Professor"));
        prof.setValorHora(vrhr);

String nom = (JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome do Aluno: "));
        al.setNome(nom);
        int rga = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o RG do Aluno: "));
	al.setRg(rga);
        int matr = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o nº da Matrícula do Aluno: "));
	al.setNumMatricula(matr);
        double n1 = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a primeira nota do Aluno: "));
	al.setNota1(n1);
        double n2 = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a segunda nota do Aluno: "));
	al.setNota2(n2);       
        double n3 = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a terceira nota do Aluno: "));
	al.setNota3(n3);

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome: "+al.getNome()+"\nNº do RG: "+al.getRg()+"\nNº da Matrícula: "+al.getNumMatricula()+"\nMédia de Notas do Aluno: "+al.getMedia(),"Dados do Aluno",1);    
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome: "+prof.getNomeProf()+"\nNº do RG: "+prof.getRgProf()+"\nNº do CTPS: "+prof.getCtpsProf()+"\nEspecialidade do Professor: "+prof.getEspecialidade()+"\nValor do Salário Mensal do Professor: "+prof.getSalario(),"Dados do Professor",1);
    }
}

Olá seja bem vindo ao fórum…

Antes de te ajudar tenho duas coisas importantes a dizer:

1º - Quando for postar seu código use as tgas code que ficam disponivies enquanto vc escreve a msg.

assim viu

2º - Não poste o seu código todo, e sim a parte que esta com problema. Ninguém é pago pra ler mil linhas de um software e caçar um errinho, assim muitas pessoas não irão ajuda-lo.

[]'s

Concordo com tudo que o cara aqui de cima falou, eu por exemplo não li o seu código a procura do erro =P

Mas você disse que o exercício era de herança, mas você não usou em nenhum lugar. Você tem uma classe Aluno e uma Professor. Ambas, Aluno e Professor, são pessoas, não?! Elas tem o comportamento de Pessoa, mas com as suas peculiaridades, então faça a classe Aluno e Professor extenderem pessoa. Para isso é só colocar logo depois do nome da classe extends Pessoa.

public class Aluno extends Pessoa

Assim, na classe Aluno, você não tem que repetir os atributos/métodos que você colocou em Pessoa (à menos que você queira alterá-los).

Vc deve utilizar extends Pessoa ao declarar as classes.
Assim, estará realmente utilizando corretamente a herança.

Desculpa ai galera, pois é o meu primeiro post no forum e não sei direito como usá-lo, no caso do código, mandei inteiro pois no netbeans não acusa erro, apenas não retorna os meus calculos na compilação, mas prometo que vou me adequar a ele rapidinho!
Fico agradecido de terem me retornado tão prontamente, realmente nao coloquei a expressao extends nas classes herdadas. Vou fazer as alteraçoes e caso dê mais algum problema eu entro em contato, mas por enquanto muito Obrigado pela atenção!, Valeu!!!

Jocimar…

Leia o que tem nesse link aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

O link explica como formatar com a tag code e usar outros recursos interessantes.