Estou iniciando estudo em EJB, e gostaria de criar uma aplicação Desktop + EJB, já dei uma olhada em vários lugares e não localizei muito material sobre a integração EJB/Desktop.
Minhas dúvidas iniciais são:
1- Para rodar a aplicação cliente (Desktop), ela precisa está incorporada em um container ou não?
2- Como faço para chamar um EJB q está em outra máquina?
P.S.: Se alguém tiver e/ou poder me indicar algum exemplo, será bem vindo.
Obrigado pela dica.
No momento do lookup eu passo o ip do servidor? Você poderia me conseguir algum exemplo?
T+
JC
J
jcahgPJ
Pessoal,
Tentei implementar um exemplo simples para testar o lookup de uma aplicação stanalone com um EJB em um container remoto.
Segue abaixo a implementação do aplicativo cliente e do EJB (servidor Glassfish):
App Cliente:
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packageclientappstandalone;importjava.util.Properties;importjava.util.logging.Level;importjava.util.logging.Logger;importjavax.naming.InitialContext;importjavax.naming.NamingException;/** * * @author kurumin */publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){try{Propertiesprops=newProperties();props.setProperty("java.naming.factory.initial","com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory");props.setProperty("java.naming.factory.url.pkgs","com.sun.enterprise.naming");props.setProperty("java.naming.factory.state","com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl");props.setProperty("org.omg.CORBA.ORBInitialHost","localhost");props.setProperty("org.omg.CORBA.ORBInitialPort","12332");InitialContextic;System.out.println("testeante");ic=newInitialContext(props);Objecto=ic.lookup("Bean30#ejb.Bean30Remote");System.out.println("testepos");}catch(NamingExceptionex){Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}}
EJB’s:
/**Tochangethistemplate,chooseTools|Templates*andopenthetemplateintheeditor.*/packageejb;importjavax.ejb.Stateless;/****@authorkurumin*/@Stateless(mappedName="Bean30")publicclassBean30BeanimplementsBean30Remote,Bean30Remote2{publicStringgetResult(){return"This is EJB 3.0 Bean";}publicStringgetResult2(){return"This is EJB 3.0 Bean 2";}}
Já tentei de todo jeito e não consegui, será q alguém poderia me dá uma mãozinha?
Aceito sugestões?
:?: :?: :?: :newbie: :martelada:
Ou então algum exemplo parecido q esteja funcionando.
T+
JC
G
Guilherme_MelloPJ
jcahg:
Pessoal,
Já tentei de todo jeito e não consegui, será q alguém poderia me dá uma mãozinha?
Aceito sugestões?
:?: :?: :?: :newbie: :martelada:
Ou então algum exemplo parecido q esteja funcionando.
T+
JC
jcahg,
Por favor, evite ficar “upando” o tópico. Aguarde alguém responder sua dúvida. Caso isso não acontece, é porque realmente ninguém sabe como te ajudar