Aplicação Desktop Multilingue

Olá pessoal,

Estou pensando em fazer uma aplicação Desktop que suporte múltiplas linguagens, semelhante às páginas WEB, onde você pode optar se quer ver o site todo em português ou inglês. Pensei em fazer utilizando arquivo XML, um arquivo para cada idioma, mas gostaria de saber se esta é mesmo a melhor solução quando se fala em aplicações Desktop… é viável fazer assim? Ou tem outra maneira de fazer isso?

Obrigada pela atenção!

[]'s

Lya

Bem-Vinda ao GUJ!!!
Vc pode usar um arquivinho de configurações(um .properties), mas antes de tudo, não se esqueça de ter todos os UI defaults do Swing para que vc possa ter a mão os componentes que devem ser traduzidos.
Pesquise que eu já postei eles aqui uma vez. :wink:

Use a classe ResourceBundle.

É isso aí, acho que a melhor opção é um ResourceBundle. O java é capaz de selecionar o ResourceBundle correto de acordo com o idioma.

Tome muito cuidado também com a formatação de números e de coisas que serão exibidas na tela. Procure usar os formatters corretos e a classe DateFormatSymbols.

Informe-se sobre o Collator na hora de ordenar Strings. O Collator leva em consideração aspectos locais. Sobre isso, escrevi um artigo recentemente:

Muitíssimo obrigada Pessoal! :smiley:

Consegui fazer graças às dicas de vocês…

[]'s

Lya