Aplicacao Desktop

Olá todos!

Estou desenvolvendo um simples projeto. No qual tudo (banco e classes) ficarão no mesmo computador.
Eu nao estudei isso ainda, mas vi que vocês colocam as classes de negocios no servidor e as classes de gui no micro do usuário…
Mesmo assim, eu no meu projeto, posso utilizar a estrutura do artigo do link abaixo ? Classe gui, SessionFacade, Regras de Negocio, DAOFactory e Daos?

http://www.cti.furg.br/~carlos/down/2006-2/bd/Documentos%20-%20Arquitetura%20MVC%20em%20Aplicacoes%20Desktop.pdf

Desde já agradeço a colaboração

Sim…

Você deve separar sua aplicação em camadas, sempre. O número de camadas varia de aplicação para aplicação, mas o uso dessa divisão é sempre benvindo, pois facilita a manutenção do código e também a alteração ou migração de partes do sistema.

O fato do banco e classes (e o que mais for) estar no mesmo computador não interfere na estrutura do seu projeto. Alias, agindo desta forma você se prepara inclusive para se um dia a estrutura tiver que mudar, passando a ter o banco em outro computador, por exemplo.

[quote=_Renatu]Sim…

Você deve separar sua aplicação em camadas, sempre. O número de camadas varia de aplicação para aplicação, mas o uso dessa divisão é sempre benvindo, pois facilita a manutenção do código e também a alteração ou migração de partes do sistema.

O fato do banco e classes (e o que mais for) estar no mesmo computador não interfere na estrutura do seu projeto. Alias, agindo desta forma você se prepara inclusive para se um dia a estrutura tiver que mudar, passando a ter o banco em outro computador, por exemplo.[/quote]

Só uma duvida, no meu SessionFacade, seria uma reunião de todos os métodos das minhas classes de négocio (BO Business Object) não é ?
Ao invés de usar
cadastraCliente da classe ClienteBO
cadastraFornecedor da classe FornecedorBO

eu utilizaria
cadastraCliente da classe SessionFacade
cadastraFornecedor da classe SessionFacade

A SessionFacade posso tranformar em singleton né ?