Pessoal sou novo aqui no fórum e também noob em programação para ANDROID, ontem na empresa onde trabalho foi levantada a seguinte necessidade:
-
Precisamos criar um aplicativo para cadastrar algumas informações de alguns cliente “in loco” (local onde se encontra o cliente), os dados são basicamente, informações sobre nome, CPF, RG, e algumas informações a mais.
-
Precisamos emitir um documento e o cliente assiná-lo no local.
-
Precisamos fotografar os documentos (como uma xerox) como: RG, CPF, o documento assinado acima mencionado, entre outros documentos e gerar um PDF dos mesmos.
-
Para cada pessoa então devemos criar uma pasta para conter estes arquivos fotografados e estas pastas devem ser referenciadas no registro da pessoa que está sendo cadastrada.
Atualmente o processo é feito de forma manual, e temos que levar impressora e máquina xerox para os documentos o que torna o processo moroso e muitas vezes desgastante.
Então pensei, bom acho que podemos usar um Tablet com Android e criar uma aplicação simples para coleta destas informações, assim entramos com as informações, a aplicação linka os documentos fotografados (chama a câmera) e cria pasta para os mesmos e coloca o link da pasta no registro do cliente.
Fui programador Delphi, porém não tenho a menor noção de como irei fazer isso no Tablet + Android.
Olhando na WEB encontrei como programar para ANDROID usando MS VISUAL STUDIO 2010 com JAVA ou C# (gostaria de usar ele pois já usei para ASP .NET e gostei muito pela praticidade) aqui: http://tecnopad.blog…vendo-para.html
Também me deparei com o projeto XAMARIN (acho que é pago não sei, alguém sabe?) aqui: http://docs.xamarin…ed/hello,_world
Minhas dúvidas são?
-
Estou no caminho certo?
-
Existem outras tecnologias, outra forma melhor de eu criar esta aplicação?
-
Qual banco de dados uma Aplicação Tablet + ANDROID usa? Tem banco de dados FREEWARE?
-
O volume é no máximo de 5.000 registros, será que com as imagens PNG ou PDF dá pra usar uma aplicação assim num Tablet?
-
Se não possível isso, seria possível criar uma aplicação WEB (ASP .NET) no servidor da empresa e usar um cliente web no Tablet para coletar esses dados e enviar para o servidor (meu medo é a morosidade no envio dos arquivos gráficos)? Se sim qual seria esse a melhor forma de fazer isso?
Desculpe o texto grande, mas ficou impossível tirar minha dúvida resumindo demais e desde já agradeço toda ajuda possível.
Atte.
Druid®