Meu problema é o seguinte:
Preciso implementar um sistema em Java que trabalhe com monitoramento, ou seja, a cada X minutos ele fará uma pesquisa no banco de dados e, dependendo do resultado, fará ou não determinada rotina. Esse monitoramento será feito através de uma Thread, sendo que ela ficará ativa, em um loop, até uma flag informar que a mesma deverá interromper ou reiniciar o seu trabalho, saindo do loop e retornando, como se fosse um “reset” no sistema.
Minha dúvida é a seguinte: seria possível implementar um sistema desse tipo sobre o Tomcat? Se sim, seria interessante rodar sobre o mesmo? Ou o ideal é que fosse uma aplicação Java rodando em um servidor qualquer? Pergunto isso pq rodar sobre o Tomcat seria uma boa pra mim, mas não sei se eu perderia o controle sobre a(s) Thread(s) ou até mesmo, se eu teria controle sobre a aplicação através de uma interface gráfica gerenciável através da WEB.
Resumindo, o que eu realmente preciso é de uma aplicação que funcionasse igual a uma aplicação Java local com interface gráfica, porém, rodando remotamente. Se alguém tiver qualquer idéia ou outro framework para isso, agradeço imensamente pela resposta.
Obrigado.