Aplicação feita com jpackage não abre

Eu fiz uma jre específica com o jlink, até cheguei a abrir a aplicação pela jre gerada por ele. Mas quando ele passa pelo jpackage, a aplicação final simplesmente não abre. Alguém já passou por isso?

1.Qual o SO ?
2.Está usando JavaFX?

1 curtida

É o windows 10 pro. Eu não to usando o javaFx. Detalhe: Eu até consegui abrir ele, mas foi só quando o jpackage usou toda a jre normal. O estranho é que eu consegui abri ele invocando manualmente a jre dele. Mas quando passa pelo jpackage, o exe não faz nada.

Se postar seu script da jpackage dará pra ter uma ideia melhor.

Qual é a versão do Java?

1 curtida

JPackage --input “C:\Users\Gabriel Alves\Documents\NetBeansProjects\Formatador de Telefones\dist” --main-jar “Formatador_de_Telefones.jar” --main-class Principal --name “Formatador de telefones” --vendor “Mil Ideias” --icon “C:\Users\Gabriel Alves\Downloads\icon.ico” --dest “C:\Users\Gabriel Alves\Desktop” --runtime-image “C:\Users\Gabriel Alves\Desktop\jre”

C:\Users\Gabriel Alves>jlink --no-header-files --no-man-pages --compress=2 --strip-debug --add-modules java.base,java.datatransfer,java.desktop,java.logging --output “C:\Users\Gabriel Alves\Desktop\jre personalisada B”

No caso, o de cima é o jpackage e o de baixo é o jlink. Eu consegui montar o comando do jlink pelo jdeps. Mas não sei se está certo

O programa é super simples. Não usa nenhuma biblioteca externa.

jlink
–output “C:\Users\Gabriel Alves\Desktop\jre personalisada B”`

precisa ser o mesmo usado na JPackage

JPackage
–runtime-image “C:\Users\Gabriel Alves\Desktop\jre”

Por outro lado se voce não definir --runtime-image em JPackage, automaticamente ele irá criar uma JRE baseado em --add-modules, ou seja internamente ele chamara o jlink para criar.

1 curtida

No caso, eu mandei ela para essa pastinha. Mas depois eu renomeei para JRE. Será que é isso mesmo?