Como uma Window não possui bordas, tente isso aqui…
private void iniciar()
{
Toolkit tk = Toolkit.getDefaultToolkit();
Dimension d = tk.getScreenSize();
Frame f = new Frame();
f.setSize(new Dimension(137, 155));
Window w = new Window(f);
w.setSize(d);
w.setVisible(true);
}
[]'s
[quote=andre_udi]Ola amigo,
mto legal o seu jogo. Tentei utilizar o mesmo framework que vc utilizou para deixar a minha aplicacao full screen. Entretanto, aparece a janela normal do programa e + uma janela em full screen.
Segue abaixo o trecho de codigo q utilizei na minha janela principal:
daria para deixar o glasspane full screen e nao um jframe, ae o usuario nao saberia pq o pc está bloqueado , iria parecer que travou…será…?.. :twisted:
[quote=ViniGodoy]Esse tópico não é para colocar uma dúvida, só para comentar um código que fiz recentemente.
Vocês já trabalharam com full screen em java? Sabiam que isso era possível? Recentemente fiz um jogo, estilo Arkanoid, e deixei ele em fullscreen. O resultado ficou melhor que eu imaginava.
Como usa escrita direta a performance da aplicação final me surpreendeu.
Os fontes, já com um jar gerado estão em anexo. São só uma prova de conceito. [/quote]
Kra, vc devia explicar melhor essa historia.
Eu encontrei partes do codigo da “sua” JGF identicas ao do livro Developing Games In Java. Seria bom vc colocar uma referencia ai, pq pelo menos pra mim, vc queimou sua imagem. Consumir um Framework é mto facil. Dificil é construí-lo.
Inclusive a parte de iniciar a JFrame em FullScreen está identica ao que tem no livro.
Be careful, man.
É por isso que eu disse que isso era uma experiência. Esse game framework não é comercial. se você quer um framework de games de verdade, use o JMonkeyEngine, ou o Xyth3D.
Também não fiz esse jogo com o objetivo de ser o mais divertido, e sim de exercitar a tecnologia. Até por isso está aqui, num fórum de java, e não no miniclip.
Em resumo, é realmente o resultado do meu estudo sobre o livro do Dave Brackeen e o Killer Game Programming in Java.
O código do main loop, por exemplo, faz parte do Killer Game Programming in Java, mas usando o System.nanoTime e modelada com interfaces que permitem a adaptação de outras implementações de MainLoop.
Acho que você foi um pouco injusto, pois tem muita coisa integralmente construída por mim lá também e muita coisa melhorada.
A parte de som, por exemplo, foi totalmente reformulada e agora usa o modelo de Threads do Java 5. A parte dos ImageLoaders foi feita por mim.
Acho que você poderia ter se informado melhor sobre mim antes de sair “dando de dedo”. Eu já recomendei esse livro para diversas pessoas no forum, citando como exemplo essa aplicação e ainda indicando a compra.
É… talvez eu tenha sido injusto por nao dar chance vc explicar. Mas eh que simplesmente eu baxei seu jogo, gostei bastante e fui olhar o codigo… Olhei olhei, apreciei :D… etc…
Então eu peguei o livro Developing Games In Java e me deparo com umas coisas que ja tinha visto. Dai que veio esse susto. A primeira coisa que pensei foi vir aqui no forum. Principalmente pq tem umas partes que está identico ao livro (dai vc adicionou umas coisas) e colocou como Autor Vinicius… por isso que vim aqui.
Se vc acha que eu te ofendi mesmo, posso editar a mensagem acima.
Já alterei o tópico inicial, colocando as devidas citações. Esse código é também bastante antigo. Hoje a JGF já está bem diferente, e inclui algoritmos de matemática (vetores) e PathFinding (o algoritmo AStar) que não estão em nenhum dos dois livros.
Na parte de som, outro usuário do fórum, o Duda, deu algumas contribuições, tornando a classe SoundManager mais flexível.
Só ressaltando novamente pra que fique bem claro: isso é o resultado de um estudo, não um framework comercial free open source.
Olha Vini, vi seu jogo muito legal cara! Eu estou começando no Java, você me serviu de inspiração, tenho um longo caminho pra trilhar ainda! Tem hora que bate um desânimo, como estou bem no início não entendo quase nada, mas é assim né, não faço curso estou estudando pelo livro do Deitel (Capítulo 3).
Estou de olho nas atualizações também!
Boa sorte com os estudos e parabéns!
Valeu galera. Dêem uma olhada no JMario também que está muito legal.
E, apareçam no meu blog de vez enquando. Por lá implemento em C++, mas, tirando a SDL, as técnicas descritas valem para qualquer linguagem (inclusive o material de OpenGL com JOGL). Lá tem links para outros jogos que fiz também, como o Batalha Estelar e o Campeonato Bola Gelada.
Gostaria de saber se os livros citados no inicio do topico estaum disponivel pra download e se um pricipiante como eu q nunca usou o programa e nunca fiz um game teria como fazer um ame tendo acesso a essses livros e se os games podem ser compativel com o sistema para celular.
Se você nunca fez um jogo, pode se virar com esses materiais sim. Agora, se você nunca nem mexeu em Java, sugiro que compre um livro da linguagem (como Use a Cabeça Java!) e estude Java primeiro.
Amigo gostaria de saber como vc fez esse jogo?
Tipo se foi por linha de comando ou tem uma interface grafica pra poder programar ele, tipo a interface do Game Maker??