Esse tópico não é para colocar uma dúvida, só para comentar um código que fiz recentemente.
Vocês já trabalharam com full screen em java? Sabiam que isso era possível? Recentemente fiz um jogo, estilo Arkanoid, e deixei ele em fullscreen. O resultado ficou melhor que eu imaginava. Chama-se Vikanoid.
Como usa escrita direta a performance da aplicação final me surpreendeu.
Os fontes, já com um jar gerado estão no artigo Meus jogos do Ponto V!
Esse jogo é só uma prova de conceito, baseado em meus estudos dos seguintes livros:
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
at core.GameCore.<init>(GameCore.java:39)
at core.ViKanoid.<init>(ViKanoid.java:32)
at core.ViKanoid.main(ViKanoid.java:45)
Caused by: java.lang.NullPointerException
at core.GameSettings.<init>(GameSettings.java:68)
at core.GameSettings.<clinit>(GameSettings.java:25)
... 3 more
Na verdade, eu separei o jogo em 2 projetos. O que eu vi que era meio comum eu coloquei na tal java game framework (jgf). O que era especifico do ViKanoid eu deixei no projeto ViKanoid.
Já estou trabalhando na versão 0.0.4. Coloquei som na bolinha, entre outras coisas. Quero ver se melhoro a aparência dos tijolos e da bola… bom, coisa para fazer não falta!
mto legal o seu jogo. Tentei utilizar o mesmo framework que vc utilizou para deixar a minha aplicacao full screen. Entretanto, aparece a janela normal do programa e + uma janela em full screen.
Segue abaixo o trecho de codigo q utilizei na minha janela principal:
As implementações e design por contrato ficaram ótimas (tanto no jogo como no seu framework) e também achei interessante o acesso direto ao gráfico.
Não programei nada até hoje relacionado a jogos em Java (mexi um pouco com MesaGL no C em Linux), mas vou usar seu jogo para aprender alguma coisa com Java 3D.
Valeu!
Interessante seria utilizar este recurso do fullscreen em algum programa bloqueador de acesso ao sistema operacional (desativando CTRL+ALT+DEL, por exemplo).
Fala…fiquei super curioso pra ver o game, baixei um arquivo que esta lá na primeira mensagem do tópico, nomeado 1233.java, mas não conseguí rodar não…é isso msm? Tem + algum arquivo?
Vlw!