Bom dia à todos.
Estou tendo alguns problemas com relatórios do iReport no Java, acontece apenas algumas vezes, mas não é sempre.
Quando o usuário abre um determinado relatório, a aplicação simplesmente fecha sem disparar qualquer erro, mas ao tentar abrir o mesmo relatório novamente, ele abre normalmente (às vezes são necessárias diversas tentativas até conseguir abrir). Ou acontece o contrário, o relatório abre normalmente, e ao tentar abrir o mesmo relatório depois, a aplicação fecha (às vezes são necessárias diversas tentativas até que a aplicação feche). Isso não acontece com um relatório específico, esse problema é aleatório.
Notei que isso está acontecendo apenas com usuários que utilizam o Windows 10, pelo menos ainda não apareceu nenhum caso com usuários de outras versões do Windows.
Segue um exemplo de código de como gero meus relatórios:
Conexao conexao = new Conexao();
try {
conexao.conectar();
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("titulo", "Relatório de Exemplo");
JasperReport report = (JasperReport) JRLoader.loadObject(new File(REPORT_DIR+"RelatorioExemplo.jasper"));
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(report, parametros, conexao.conn);
JRViewer view = new JRViewer(jasperPrint);
jPanel1.add(view);
view.setVisible(true);
} catch (Exception e) {
System.out.println("Não foi possível gerar o relatório: "+e.getMessage()+"\n"+e.getLocalizedMessage());
Logger.getLogger(Relatorios.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, e);
} finally {
conexao.fechar();
}
A versão do plugin do iReport que uso é a 5.5.0.
Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado.