Aplicação Trial

13 respostas
guscoppi

Alguém já fez alguma aplicação que expirasse em 15, 30, X dias?
pode me dar uma dica de como fazer?

valeu

13 Respostas

cv1

Jeito porco:

No start-up do programa, vc checa um arquivo de configuracao e determina quanto tempo falta pra expirar.

Jeito menos porco:

No start-up do programa, vc pega a chave do usuario gravada em algum lugar e define qto tempo o cara ainda tem de uso.

Jeito fodão, mas que dá um trabalhinho:

No start-up, vc se conecta a um servidor na sua empresa, que determina se o trial expirou ou não. Pra deixar a inicializacao mais rapida, vc pode fazer isso só de vez em quando (a cada 10 usos do programa, por exemplo)

Ajudou? :slight_smile:

louds

Seja como for, faça com JNI

cv1

Ué, o que se tem a ganhar com JNI aqui, além de um pouquinho de segurança contra decompilação?

louds

Não precisa ser descompilação, basta AOP.
E com JNI você pode acessar recursos do SO que te auxiliam para esse fim, como os de DRM da próxima versão do windows ou um hardlock.

Daniel_Quirino_Olive

Na boa, pessoal, mas será que não estamos viajando muito? Acho que a solução mais simples seria a criação de uma chave no registro do sistema operacional com a data (que, para dificultar só um pouquinho os crackers, poderia estar em milissegundos) de instalação do software e contar o tempo a partir daí.

Andre_Breves

Mas poderia ser facilmente enganado, bastando alterar o relógio do sistema. Pra dificultar, o programa poderia guardar o timestamp da última vez que o programa rodou, e se o relógio do sistema for anterior ao timestamp, expira o prazo de vez, já que o usuário está tentando enganar o programa…

Acho que a melhor maneira mesmo é se conectando a um servidor de prazo.

Paulo_Silveira

bem
mas o mais seguro mesmo seria verificar com o servidor remoto.
ai nao teria jeito de quebrar. a menos que hackeassem seu servidor :slight_smile:
tudo que estiver local voce corre risco.

guscoppi

realmente, achei mais interessante o fato de se conectar ao um servidor, porém para isso o cliente teria que estar conectado a internet quando fosse utilizar, ou fazer uma conexão discada para o meu servidor… a lá bbs, hehehehe
só que ai tem um problema, a aplicação que quero fazer trial, irá rodar até em máquinas de chão de fábrica…
o esquema de salvar no registro do windows é uma boa… tirando que o cara pode localizar o registro e modificar… mas acho que é a solução mais viável…
alguém tem alguma documentação de como trabalhar com o registro do windows?

dukejeffrie

Eu sei que vao me xingar, mas… pra que fazer uma app que expira? É um teste de ego: se seu prog for bom cair no gosto de todo mundo, vai aparecer um crack pra ele. Se nao, as pessoas simplesmente vao parar de usá-lo.

Programas impossíveis de crackear fazem acessos remotos. Mas se usa aplicacao nao usa nada do servidor, apenas faz uma verificacao, é muito chato vc ver o progz conectando no servidor pra verificar se ele ainda pode usar o prog. Dá a impressao de que ele instalou um spyware. Pra contornar isso vc tem que contar pra ele que vc tá fazendo um acesso ao servidor central e vai verificar se a cópia dele ainda está válida. Isso nao o livra de suspeitas, lógico.

E quando o seu servidor cair? E se o cara tá offline??

[]s!!!

cancao

“guscoppi”:

o esquema de salvar no registro do windows é uma boa… tirando que o cara pode localizar o registro e modificar…

Cria umas quatro ( :shock: ) chaves então e coloca uns nomes bem loucos nessas chaves. O cara vai ter que ser muito ninja para achar e mudar as quatro chaves. :smiley:

Até mais.

cv1

Mesmo assim, continua sendo seguranca por obscuridade… e seguranca por obscuridade NUNCA dá certo :wink:

guscoppi

até que é uma boa criar algumas chaves… ai da pra fazer uma fazendo referencia a outra e calculando algumas coisas… pq senão o cara altera as 4 chaves, hehehehehe

mas sobre a documentação… alguém tem alguma coisa?

cv1

Se vc estiver usando JDK 1.4, da uma olhada na API de Preferences:

http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/guide/lang/preferences.html

Criado 6 de agosto de 2003
Ultima resposta 8 de ago. de 2003
Respostas 13
Participantes 8