[quote=asaudate]O que o saoj quis dizer foi que ele quer ver a aplicação funcionando, isto é, não ter que baixar, executar na própria máquina, etc., etc., mas sim ver no ar. Como é uma aplicação pequena, nem sei dizer se vale a pena fazer isso, mas em todo caso você poderia dar uma olhada no OpenShift, da JBoss, para disponibilizar na nuvem deles (até uma quantidade X de máquinas, é free).
[quote=jakefrog][quote=asaudate]O que o saoj quis dizer foi que ele quer ver a aplicação funcionando, isto é, não ter que baixar, executar na própria máquina, etc., etc., mas sim ver no ar. Como é uma aplicação pequena, nem sei dizer se vale a pena fazer isso, mas em todo caso você poderia dar uma olhada no OpenShift, da JBoss, para disponibilizar na nuvem deles (até uma quantidade X de máquinas, é free).
[]'s[/quote]Maravilha. Valeu! [=[/quote]
Hoje estou num mal humor do kacete, então me perdoe se pareci agressivo na resposta. O que eu quiz dizer é que antes de começar a estudar sobre alguma coisa é muito importante ver essa coisa funcionando.
Não coloca. Os sub sistemas são parte do servidor, não da aplicação. Se você quiser, é possível alterar o arquivo com a definição dos subsistemas, utilizando a opção -server-config na inicialização do servidor.
Hebert, sua iniciativa é muito boa cara. ajuda bastante o cara que não sabe configurar tudo do zero.
Mas estou com uma dúvida no seu crud. Vi que o metodo atualizar não faz um redirect da pagina list para a edit. Tentei fazer alterações na mão mas sem sucesso. A tela edit perde as configuraões do registro em questão. Poderia me dizer como fazer para funcionar com redirect sem perder as configurações?
Acredito que seja necessário adicionar alguns params também. Do resto está show de bola.
[quote=kdashu]Hebert, sua iniciativa é muito boa cara. ajuda bastante o cara que não sabe configurar tudo do zero.
Mas estou com uma dúvida no seu crud. Vi que o metodo atualizar não faz um redirect da pagina list para a edit. Tentei fazer alterações na mão mas sem sucesso. A tela edit perde as configuraões do registro em questão. Poderia me dizer como fazer para funcionar com redirect sem perder as configurações?
Acredito que seja necessário adicionar alguns params também. Do resto está show de bola.
Obrigado e parabêns.[/quote]Você terá que colocar o objeto no flashScope antes de enviar para tela de edição.
[quote=kdashu]Obrigado. E seria a melhor forma para termos a url atualizada para a tela de edit ? Assim como quando utilizamos o ?[/quote]Redirect é o modo de atualizar a URL no browser. [=
Trabalhamos com essa arquitetura aqui na empresa. Muito prático!
Utilizo o Netbeans + Glassfish. Vou testar aqui sua app no Eclipse + Jboss como vc mostrou e fazer algumas comparações. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com essas tecnologias, mas tudo bem, a gente aprende de boa.
Presença, me diga uma coisa? Estava vendo seu currículo e gostei muito do layout! Desculpe minha ignorância, mas foi vc mesmo quem o fez? Dá uma dica aí.
Trabalhamos com essa arquitetura aqui na empresa. Muito prático!
Utilizo o Netbeans + Glassfish. Vou testar aqui sua app no Eclipse + Jboss como vc mostrou e fazer algumas comparações. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com essas tecnologias, mas tudo bem, a gente aprende de boa.
Presença, me diga uma coisa? Estava vendo seu currículo e gostei muito do layout! Desculpe minha ignorância, mas foi vc mesmo quem o fez? Dá uma dica aí.
Desde já agradeço.
[/quote]Eu fiz com a grande ajuda do twitter bootstrap e do curriculum.rodrigosasaki.com :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Conhecia o bootstrap e mostrei pra ele, aí ele montou o cv dele e me mandou o fonte. Eu editei e alterei o nome das variáveis para o professor não brigar! :lol: :lol: :lol:
O twitter bootstrap é muito bom e fácil de se usar. Olha o site deles, fácil e bonito! =D
Sim eu sei disso Hebert, por isso perguntei sobre a questão de entrar na tela de edição mas esta não usar o redirect do faces-config. Com Seam costumava passar parametros de uma página para a outra, mas no JSF puro imagino que seja o mesmo.
Pessoal, desculpem a pergunta mas voltei a este assunto porque minha aplicação necessita do envio de parametros pela forma do redirect,
conforme estava acostumado com o seam. No jsf 2 ainda não ficou 100% esta questão.
Tenho uma tela list e quero editar um registro do datatable.
Fazendo desta forma consigo receber o id do objeto carro com redirect ok. Mas como faço para enviar o objeto inteiro da pagina list para edit e então poder usar os seus elementos? Tentei de fato enviar <f:param name=“carro” value="#{carro}"/> no param e do outro lado recebê-lo, mas é lançado apenas um Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception: java.lang.NullPointerException.
[quote=kdashu]Pessoal, desculpem a pergunta mas voltei a este assunto porque minha aplicação necessita do envio de parametros pela forma do redirect,
conforme estava acostumado com o seam. No jsf 2 ainda não ficou 100% esta questão.
Tenho uma tela list e quero editar um registro do datatable.
Fazendo desta forma consigo receber o id do objeto carro com redirect ok. Mas como faço para enviar o objeto inteiro da pagina list para edit e então poder usar os seus elementos? Tentei de fato enviar <f:param name=“carro” value="#{carro}"/> no param e do outro lado recebê-lo, mas é lançado apenas um Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception: java.lang.NullPointerException.
[/quote]Abra um post com sua dúvida. O assunto deste post aqui é outro. [=