Trabalho como gestor de ti em uma empresa de automação industrial, e estamos iniciando estudos a logo prazo para o desenvolvimento de sistemas que trabalharão em conjunto com diversos sensores industriais e “robos” em linhas de produção e segurança.
Em ambiente como esses ja vi aplicações feitas em C / C++, algumas em delphi e outras em VB(arrr) que fazem a leitura de dados e demonstram em monitores informações e gráficos em tempo real. Nossa duvida é qual linguagem poderia ser adotada por nós. Estamos tendenciosos a trabalhar com java, mas fico imginando uma aplicação que estaria monitorando um autoforno(exemplo literal), onde os sensores demonstrariam dados como volume, umidade e temperatura do minerio que esta entrando no forno, e medindoa temperatura do memso forno, controlando tudo em tempo real, a “lentidão” do java neste tipo de ambiente poderia interferir nos resultados, somos leigos e posso até falar estando falando bobagens, mas quero que os srs coloquem seus comentarios
Trabalho como gestor de ti em uma empresa de automação industrial, e estamos iniciando estudos a logo prazo para o desenvolvimento de sistemas que trabalharão em conjunto com diversos sensores industriais e “robos” em linhas de produção e segurança.
Em ambiente como esses ja vi aplicações feitas em C / C++, algumas em delphi e outras em VB(arrr) que fazem a leitura de dados e demonstram em monitores informações e gráficos em tempo real. Nossa duvida é qual linguagem poderia ser adotada por nós. Estamos tendenciosos a trabalhar com java, mas fico imginando uma aplicação que estaria monitorando um autoforno(exemplo literal), onde os sensores demonstrariam dados como volume, umidade e temperatura do minerio que esta entrando no forno, e medindoa temperatura do memso forno, controlando tudo em tempo real, a “lentidão” do java neste tipo de ambiente poderia interferir nos resultados, somos leigos e posso até falar estando falando bobagens, mas quero que os srs coloquem seus comentarios