Bom dia amigos,
Estou com uma dúvida, para apllicações web qual o melhor jeito de se trabalhar… usando SERVLETS que de final das contas vai responder o HTML para a página do cliente ou JSP que já é o próprio HTML com trechos de código java…
Tem alguma diferença/VANTAGEM/DESVANTAGEM entre JSP e um SERVLET?
Na verdade nenhuma das duas maneiras… estude algum framework !!! pq isso vai deixar sua aplicação mais padronizada, organizada e ainda alivia vc de trabalhos desnecessários.
Existe um chamado VRaptor… é bem fácil de aprender, ainda mais depois que a Caelum disponibilizou a apostila do curso:
Espero ter ajudado.
bsl.lacerda
Olá amigo!
Acho que nesse caso a decisão de como implementar a aplicação é pessoal.
Não sou muito experiente no assunto mas eu prefiro usar servlet que respondem as requisições de páginas JSP pelo fato de poder separar Código Java de Código HTML.
_Renatu
Bom dia,
Bom, antes de tudo voce precisa saber que todo JSP, ao ser compilado, vira um servlet. Entao eh exatamente a mesma coisa.
Geralmente se trabalha com um servlet controlador, que recebe a requisicao, passa pra alguma classe que vai tratar, e da um forward para algum jsp, que ira mostrar os dados necessarios no browser.
Da uma pesquisada em como funcionam os frameworks MVC, que da pra sacar legal a forma de se trabalhar.
kissdemon
_Renatu:
Da uma pesquisada em como funcionam os frameworks MVC, que da pra sacar legal a forma de se trabalhar.