Bom dia amigos,
Estou com uma dúvida, para apllicações web qual o melhor jeito de se trabalhar… usando SERVLETS que de final das contas vai responder o HTML para a página do cliente ou JSP que já é o próprio HTML com trechos de código java…
Tem alguma diferença/VANTAGEM/DESVANTAGEM entre JSP e um SERVLET?
Na verdade nenhuma das duas maneiras… estude algum framework !!! pq isso vai deixar sua aplicação mais padronizada, organizada e ainda alivia vc de trabalhos desnecessários.
Existe um chamado VRaptor… é bem fácil de aprender, ainda mais depois que a Caelum disponibilizou a apostila do curso:
Olá amigo!
Acho que nesse caso a decisão de como implementar a aplicação é pessoal.
Não sou muito experiente no assunto mas eu prefiro usar servlet que respondem as requisições de páginas JSP pelo fato de poder separar Código Java de Código HTML.
Bom, antes de tudo voce precisa saber que todo JSP, ao ser compilado, vira um servlet. Entao eh exatamente a mesma coisa.
Geralmente se trabalha com um servlet controlador, que recebe a requisicao, passa pra alguma classe que vai tratar, e da um forward para algum jsp, que ira mostrar os dados necessarios no browser.
Da uma pesquisada em como funcionam os frameworks MVC, que da pra sacar legal a forma de se trabalhar.