Aplicações Web: JSP e SERVLET

6 respostas
java

Bom dia amigos,
Estou com uma dúvida, para apllicações web qual o melhor jeito de se trabalhar… usando SERVLETS que de final das contas vai responder o HTML para a página do cliente ou JSP que já é o próprio HTML com trechos de código java…

Tem alguma diferença/VANTAGEM/DESVANTAGEM entre JSP e um SERVLET?

6 Respostas

M

Na verdade nenhuma das duas maneiras… estude algum framework !!! pq isso vai deixar sua aplicação mais padronizada, organizada e ainda alivia vc de trabalhos desnecessários.

Existe um chamado VRaptor… é bem fácil de aprender, ainda mais depois que a Caelum disponibilizou a apostila do curso:

Espero ter ajudado.

bsl.lacerda

Olá amigo!
Acho que nesse caso a decisão de como implementar a aplicação é pessoal.
Não sou muito experiente no assunto mas eu prefiro usar servlet que respondem as requisições de páginas JSP pelo fato de poder separar Código Java de Código HTML.

_Renatu

Bom dia,

Bom, antes de tudo voce precisa saber que todo JSP, ao ser compilado, vira um servlet. Entao eh exatamente a mesma coisa.

Geralmente se trabalha com um servlet controlador, que recebe a requisicao, passa pra alguma classe que vai tratar, e da um forward para algum jsp, que ira mostrar os dados necessarios no browser.

Da uma pesquisada em como funcionam os frameworks MVC, que da pra sacar legal a forma de se trabalhar.

kissdemon

_Renatu:

Da uma pesquisada em como funcionam os frameworks MVC, que da pra sacar legal a forma de se trabalhar.

http://www.vraptor.com.br/

[]´s

Carlos

fsquadro

Na minha opinião o melhor é usar os 2, JSP e Servlets. Caso você esteje começando a estudar Java, de uma olhada bem neles, pois são a base.

De uma estudada também no conceitos MVC.

Só parta para um framework quando estiver dominando JSP e Servlets.

java

Blz… galera… valeu pela ajuda…

Agora só uma coisa ficou um pouco nebulosa…

o colega marcelo falou que UM FRAMEWORK é melhor do que JSP e SERVLET…

claramente o que seria um FrameWork?

Criado 3 de agosto de 2007
Ultima resposta 3 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 6