Algum contra com relação ao JAX-RS? estou tirando a certificação EJB e gostaria a principio de utilizar tecnologias JEE.[/quote]Nesse caso você teria que usar EJB e não Spring. (:
Essa combinação (front rest desacoplado do backend) tem sido muito utilizada.
Acho que o correto seria falar (HTML + Angular) <—> (JAX-RS + RestEasy e EJB). O Angular pode ficar totalmente desacoplado da aplicação. (:[/quote]
Hebert primeiramente obrigado pelas considerações.
Gostaria de entender o pq da sua afirmação de que teria que ser EJB e não Spring.
Além disso, sou noob com relação ao Angular, o que me deixa na dúvida ao desacoplar totalmente a view em Angular com o backend seria o controle de autorização para acesso as paginas, como isso pode ser feito se não temos os Filters como aliados neste caso
[/quote]Spring não é JEE (oficial do Java e tals), ele é uma biblioteca a parte.
Se você quer seguir com JEE puro, use o EJB e não o Spring.
Você poderá fazer autenticação por token, por exemplo. Essa autenticação será manual e você poderá usar aspecto, interceptors e etc.[/quote]
Entendi, pensei que quando você falou que teria que usar EJB, isso seria devido a limitações tecnicas, mas na verdade você estava se referindo ao fato de eu querer me certificar.
Outra coisa, tenho mais algumas dúvidas se vocês puderem me ajudar
-No caso estes aspectos e interceptors que você mencionou seriam no client-side?
-E se eu quiser me aproveitar de alguns recursos do Java e rodar as paginas com Angular no mesmo tomcat e utilizar filters/listeners/jstl entre outras coisas, é interessante ou uma má pratica neste caso?