Então minha dúvida é a forma como é aplicado o Factory. Seria correto aplicar de uma forma em que por exemplo eu crio uma interface Carro onde disponibilizo os métodos necessários como andar, freia etc. E crio várias outras class que implementam o mesmo, e acabo criando uma outra class que seria uma espécie de CarroFactory onde ele me retorna o uma interface Carro implementada conforme minha requisição, basicamente esse seria o conceito de Factory, ou é muito mais além disso? Por que a única vantagens que eu consegui ver sobre esse conceito é o fato de por exemplo de uma class que irá compor o carro não precisar se preocupar em como criar o carro e apenas saber utilizar com os métodos públicos que foram disponibilizados.
Alguém tem uma explicação mais clara?
Obrigado desde já!