Aplicar Textura em uma glutSolidSphere #RESOLVIDO

Boa Noite Gurjenianos,

Alguem poderia me dar um exemplo bem simples, simples mesmo de como colocar textura em uma “glutSolidSphere”

poderia ser o formato de qualquer imagem e q presciso de um exemplo para mim aplicar em meu projeto de facul

des de ja grato :wink:

Por incrível que pareça o GlutSolidSphere não mapeia coordenadas de textura por padrão.
Você terá que criar um quadric à mão, e solicitar que ele faça isso. O código para isso em JOGL é:

[code]private void solidSphere(int radius, int stacks, int columns) {
GLU glu = new GLU();

GLUquadric quadObj = glu.gluNewQuadric();
glu.gluQuadricDrawStyle(quadObj, GLU.GLU_FILL);
glu.gluQuadricNormals(quadObj, GLU.GLU_SMOOTH);
glu.gluQuadricTexture(quadObj, true); //Esse e o comando que falta no JOGL
glu.gluSphere(quadObj, 50, stacks, columns);
}[/code]

Depois, basta usar os comandos de binding de texturas normalmente, como você faria para qualquer outra forma. Se não sabe como fazer isso, leia meu tutorial sobre texturas.

e como é em C ?? :oops:

rs valeus ViniGodoy sempre e vc que responde minhas duvidas.

Fica praticamente igual:

void solidSphere(int radius, int stacks, int columns) { GLUquadric* quadObj = gluNewQuadric(); gluQuadricDrawStyle(quadObj, GLU_FILL); gluQuadricNormals(quadObj, GLU_SMOOTH); gluQuadricTexture(quadObj, GL_TRUE); gluSphere(quadObj, 50, stacks, columns); gluDeleteQuadric(quadObj); }

valews deu certim

obrigadaum ViniGodoy

gostei do seu site pontov

gostei do seu artigo ‘game designer \ o jogador’

rsrs acontece mesmo

abraços