Boa Noite Gurjenianos,
Alguem poderia me dar um exemplo bem simples, simples mesmo de como colocar textura em uma “glutSolidSphere”
poderia ser o formato de qualquer imagem e q presciso de um exemplo para mim aplicar em meu projeto de facul
des de ja grato 
Por incrível que pareça o GlutSolidSphere não mapeia coordenadas de textura por padrão.
Você terá que criar um quadric à mão, e solicitar que ele faça isso. O código para isso em JOGL é:
[code]private void solidSphere(int radius, int stacks, int columns) {
GLU glu = new GLU();
GLUquadric quadObj = glu.gluNewQuadric();
glu.gluQuadricDrawStyle(quadObj, GLU.GLU_FILL);
glu.gluQuadricNormals(quadObj, GLU.GLU_SMOOTH);
glu.gluQuadricTexture(quadObj, true); //Esse e o comando que falta no JOGL
glu.gluSphere(quadObj, 50, stacks, columns);
}[/code]
Depois, basta usar os comandos de binding de texturas normalmente, como você faria para qualquer outra forma. Se não sabe como fazer isso, leia meu tutorial sobre texturas.
e como é em C ?? :oops:
rs valeus ViniGodoy sempre e vc que responde minhas duvidas.
Fica praticamente igual:
void solidSphere(int radius, int stacks, int columns)
{
GLUquadric* quadObj = gluNewQuadric();
gluQuadricDrawStyle(quadObj, GLU_FILL);
gluQuadricNormals(quadObj, GLU_SMOOTH);
gluQuadricTexture(quadObj, GL_TRUE);
gluSphere(quadObj, 50, stacks, columns);
gluDeleteQuadric(quadObj);
}
valews deu certim
obrigadaum ViniGodoy
gostei do seu site pontov
gostei do seu artigo ‘game designer \ o jogador’
rsrs acontece mesmo
abraços