Aplicativos

Caros colegas, boa tarde.

Não sei programar em Delphi e nem em Visual Basic, porem estou começando com C (Sharp) .NET, e gostaria de saber, é viável criar aplicativos para gerenciamneto de caixa usando JAVA?
Tipo para aplicações deste tipo se eu for usar somente windows nas implementações é mehor usar o .NET?
Se é viável me abre as portas para usar Linux também (há a possibilidade com o MONO de usar .NET eu sei), porem acho o SWING muito “feião”, para criar aplicações deste tipo. Há como mudar o Look and Feel, tipo posso usar imagens e talz, assim como faço em uma aplicação WEB?
Se eu usar JNI, a performance melhora? Isso seria boa prática para tal?
No Netbenas não há como usar o matisse + SWT e o Eclipse não tem um editor decente (Eclipse 3.3 linux) para construção de interfaces gráficas, o que daixa muito a desejar se tentar usar SWT que pelo que sei alem de mais rápido é mais bonita/amigável ao usuário.
Bem pessoal acredito que seja isso quelquer coisa posto novamente, mas aguardo ansiosamente.

Grato.

O que é isso?

rafaelglauber, bom dia desculpe o termo usado, seriam aplicativos para caixas, assim como um caixa de supermercado, como não sabia o termo correto usei este.

Pessoal vi na net algo sobre JGoodies, será que resolve meu problema? É viável.

Amigo é possivel sim

outra coisa… com certeza eu deixo uma aplicacao JAVA melhor que Delphi… e outra em comecar … va sim pelo JAVA

campo de mercado, valorizacao profissional.

Se precisar entre em contato…

Aqui oferecemos suporte e se precisar ate treinamentos ate mesmo para comecar da maneira correta./

Você quer desenvolver um PDV (Ponto de Venda). Vai ter que se preocupar com a integração com outros sistemas, vai ter que comunicar com servidores TEF, com Pinpads, impressoras fiscais, balanças, leitores de código de barras…eu acho que a questão “lindeza” é só mais uma…pesquise mais, pois sua pergunta (muitas em uma só na verdade) é muito geral. Mas só adiantando o lance de “rodar” no linux é uma boa, pois se pensar em um supermecado com muitos check-outs o que seu cliente iria economizar de licença seria um grande apelo comercial.

RAFAEL, Obrigado pela resposta, mas a interface nos casos de fatia de mercado iniciais é critica pois imagine uma locadora de vídeo, este seria um foco, quanto a mercados o sistema irá controlar estoque e venda tipo entrada e saida, coisa bem assim o mercado está começando agora. Talvez passa pensar Pô mas esse cara não vai querer sistemas, não vai gastar dinheiro com isso vai insvetir em novos produtos, porem a resposta é errada, pois pequenos comerciantes querem aocmpanhar nem que seja de longe os mercadps grandes, e outra isso vai facilitar a vida do seu Domingos da mercearia que hoje em dia usa um caderno vekho de uma maytéria para gerenciar suas contas.

Márcio, muito obrigado pelo esclarecimento, bom saber que há esta possibilidade, mas para deixar melhor que em Delphi ou Visual Basic, tem de ser usadno JNI certo?

Aguardo novas resposta e agradeço pelas já enviadas.

Acho que você tá confundindo as coisas, você sabe para que serve JNI? Grosseiramente falando se trata tão somente de fazer um aplicativo java usar uma dll feita por qualquer outra linguagem, inclusive Delphi.

dá uma lida aqui: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/jni/

Rafael, boa tarde, havia visto isso em outros tópicos que pesquisei, que o JNI iria melhorar a performance, ai pintou a dúvida.

Isso é questionável, acho que não deve-se motivar o uso de JNI por esse lado, mas sim quando faltar algum recurso na plataforma java, a exemplo de algum acesso a hardware específico onde o fabricante fornece alguma dll para a finalidade, mas performance não acredito que seja um motivador ou alguém tá pensando em fazer tudo em dll´s e usar Java somente para “juntar tudo”??? Acho isso fora de cogitação! Para pequenas partes do sistema poderia se pensar, vamos supor que seu software tenha algum calculo que em c++ fosse melhor executado e isso é fundamental para seu software, poderia se usar JNI…mas acredito que em casos reais as motivações são outras.

OK, entendi vlw mesmo Rafael, então é viável usar JAVA para este tipo de aplicação?

E quanto a criar usando JGoodies, já usaram? Uns criticam outros amam…