:arrow: uma melhorada de leve no visual
:arrow: finalmente melhoraram a parte de acesso externo, configuração de proxies
:arrow: melhorias na edição de código
:arrow: melhorias na checkagem do null
:arrow: customização da splash screen
Pois é. Sou usuário do Eclipse e confesso que ando meio decepcionado com ele. Melhorias estéticas e outras coisinhas como essa, na minha opinião, não agregam real valor a IDE.
Eu acharia mais interessante funções como gerar automaticamente o ClassPath do jar exportado, ou um editor visual built-in melhor que o Visual Editor. Nesse sentido, tenho que admitir que o pessoal do Netbeans está fazendo um ótimo trabalho.
Aliás, alguns plugins outrora fáceis de instalar estão dando bastante dor de cabeça ultimamente, a despeito das melhorias depois do Callisto. O TPTP é um exemplo de um plugin que saiu de um jeito fácil (através da própria IDE) para o pânico total na hora da instalação (com direito a executáveis externos, serviços do Windows e um .bat nada agradável para configuração)…
Fora que, em todas as máquinas do local onde trabalho, o Eclipse tem estado bastate instável. Basta deixar ele tempo demais ligado e certamente a máquina ficará lenta até o Eclipse ser reiniciado. Algum de vocês passa pelo mesmo tipo de problemas?
É eu também tenho esse problema todos os dias :roll:
Mas não pensei q viesse dele o problema e sim do JBoss, tenho a impressão que a cada deploy ele consome mais memória…
Esse problema relatado pelo Viny ate agora não aconetceu comigo meu S.O é Windows 2000 SP4 com 512 de RAM sempre deixo aberto e nunca travou Estou usando a jdk 1.4.2_10
Quanto ao Visual Editor que vcs comentaram instalei ele semana passada e deixou muito a desejar, mal consegui criar um simples botão, o projeto deveria ser retomado, pois esta inviavel do modo que esta.
Não sei se mais alguém faz isso, mas crio as telas no netbeans e colo no eclipse para melhor manipular…
Muita gente faz, desde que vc não altera o código gerado lá pelo Matisse, até mesmo porque, em 98% dos casos vc não precisa alterar, não há problema algum em “desenhar” as telas no NB e editar em outra IDE.
Cria apenas as chamadas para as lógicas de negócio sainda das telas, assim, elas terão apenas métodos “acessores” em suas actions, assim vc diminui a necessidade de ficar alterando alguma coisa diretamente nas classes das telas.
Também estou cada dia mais descepcionado com o Eclipse, com os travamentos e a falta de novidades.
Comecei a utilizar o NetBeans para uns projetos pessoais. Ainda não está perfeito, mas assim que melhorarem o seu editor (o que tenho certeza, virá em breve), darei adeus ao Eclipse.
A maioria está dizendo que esperava mais nesta reliase do Eclipse.
Ora, se o forte do Eclipse é o editor de código, as melhorias devem se concentrar nisso mesmo. O resto fica a cargo dos plugins que, com sua imensa variedade, agrega outro ponto forte ao Eclipse.
Ainda não testei. Mas se houve melhoria no editor, fico contente. Já era bom, deve ter ficado melhor mesmo.
Agora… enquanto não sair um bom plugin para desenho de telas, a única saída é usar o Netbeans para aplicações desktop. Que neste quesito, é imbatível.