Após a ressaca do carnaval sai o Eclipse 3.3M6!

A única coisa que falta no netbeans, é suporte visual para o FormLayout do JGoodies, pois eu acho ele melhor que o matisse.

Voltando ao assunto principal…

Apesar da melhoria na apresentação do Eclipse entre outras coisas, eu tive que voltar para o 3.3M5.

O Debug se perde toda hora, ele pára no breakpoint e as vezes permite continuar o passo a passo, e as vezes ele não pára.

Voltei para a 3.3M5 e agora está ok. Só continua o probleminha de a cada novo deploy, no primeiro debug ele perde o fonte da aplicação dando o erro
Edit Source Lookup Path… para você selecionar o projeto e aí sim começar a debugar o código.

Uma pena, estava começando a me acostumar com o esquema de layout :frowning:

Só complementando a notícia… Lançado WTP 2.0 M6

Download em

http://download.eclipse.org/webtools/downloads/drops/R2.0/S-2.0M6-200704060120/

[quote]Só complementando a notícia… Lançado WTP 2.0 M6 [/quote] E tá começando a ficar bom… :lol:

Isso acontece com o NetBeans também. Pelo menos comigo. As duas IDE’s ainda tem bugs apavorantes.

Tomare que essa “briguinha” NetBeans vs. Eclipse continue por um bom tempo, e que pra piorar (ou melhorar, dependendo do ponto de vista), essas duas IDE’s tenham uns 45% do mercado cada uma! :stuck_out_tongue:

Assim eles não se acomodam… :lol:

Eu tenho esse problema sempre viny… mesmo aumentando a memória limite a ser utilizada por ele, acredito que a forma como ele gerencia a mesma está “meia boca”…

[quote=ViniGodoy]Pois é. Sou usuário do Eclipse e confesso que ando meio decepcionado com ele. Melhorias estéticas e outras coisinhas como essa, na minha opinião, não agregam real valor a IDE.

Eu acharia mais interessante funções como gerar automaticamente o ClassPath do jar exportado, ou um editor visual built-in melhor que o Visual Editor. Nesse sentido, tenho que admitir que o pessoal do Netbeans está fazendo um ótimo trabalho.

Aliás, alguns plugins outrora fáceis de instalar estão dando bastante dor de cabeça ultimamente, a despeito das melhorias depois do Callisto. O TPTP é um exemplo de um plugin que saiu de um jeito fácil (através da própria IDE) para o pânico total na hora da instalação (com direito a executáveis externos, serviços do Windows e um .bat nada agradável para configuração)…

Fora que, em todas as máquinas do local onde trabalho, o Eclipse tem estado bastate instável. Basta deixar ele tempo demais ligado e certamente a máquina ficará lenta até o Eclipse ser reiniciado. Algum de vocês passa pelo mesmo tipo de problemas?[/quote]