Pessoal, estou estudando java pela apostila da Caelum e estou com dificuldade no exercício 8.7 (Importando um JAR). O arquivo JAR que estou usando é esse: https://github.com/fabiomsnet/fj11-contas/blob/master/lib/fj11-lib-contas.jar
Eu sigo os passos abaixo:
- Vamos importar um jar que contém a interface gráfica do usuário para o nosso sistema de contas.
Vá no menu Project -> Properties
8.6 IMPORTANDO UM JAR EXTERNO
8.7 EXERCÍCIOS: IMPORTANDO UM JAR
.
Selecione a opção Java Build Path
Selecione a aba Libraries
Clique no botão Add External Jars…
Selecione o arquivo fj11-lib-contas.jar localizado na pasta dos arquivos dos cursos/11
Clique no botão Ok para fechar a janela de importação- Para verificarmos que a importação deu certo, vamos chamar uma classe da biblioteca importada
para exibir uma janela de boas-vindas.
Crie uma classe TestaJar no pacote br.com.caelum.contas.main .
Crie também o método main .- Dentro do método criado, vamos invocar o método main da classe OlaMundo que existe no jar
importado. Seu código deve ficar dessa maneira:
package br.com.caelum.contas.main;
import br.com.caelum.javafx.api.main.OlaMundo;
public class TestaJar {
public static void main(String[] args) {
OlaMundo.main(args);
}
}
Não esqueça de importar a classe OlaMundo do pacote br.com.caelum.javafx.api.main . Use o
atalho ctrl + shift + O.
Porém, na hora de executar a aplicação, recebo este erro no Console do Eclipse:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: src/main/java/br/com/caelum/javafx/api/main/OlaMundo
at br.com.caelum.contas.main.TestaJar.main(TestaJar.java:8)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: src.main.java.br.com.caelum.javafx.api.main.OlaMundo
at java.base/jdk.internal.loader.BuiltinClassLoader.loadClass(BuiltinClassLoader.java:583)
at java.base/jdk.internal.loader.ClassLoaders$AppClassLoader.loadClass(ClassLoaders.java:178)
at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:521)
… 1 more
Alguém tem ideia de como corrigir?