Olá gente! Sou novo no GUJ, pelo menos como adepto do java e estou enfrentando alguns problemas ao estuda java pela apostila da Cleum. Do capítulo 1 ao 3 foi tranquilo. Já tinha feito a maioria dos exercícios em C (não sei muito também). Já o capítulo 4 eu tenho tido algumas dúvidas quanto ao paradigma poo mas tudo bem. O meu problema mesmo vem sendo a maneira que o código é explicado.
Já tinha implementados os código até a página 49 do capítulo 4, mas o narrador da apostila fica viajando (sinto muito se tem alguém da caelum aqui, eu só quero o melhor para apostila), ele fica dizento o que o método faz, depois troca o método por outro. Não diz qual dos método ficou oficial. Troca variáveis, por exemplo, quantidade e valor. Eu acho que sãoa mesma coisa lá, mas fiquei perdido e não consegui seguir em frente.
Estou dizendo isso pq alguns anos atrás eu estudava delphi pela apostila do Fernando Anselmo e acabei sofrendo um acidente de carro que mudou a minha vida (fiquei sem tocar num computador por quase 10 anos), mas me lembro bem que nas apostilas dele. Ele sempre fazia referencia aos capítulo anteriores e seguia uma lógica muito concisa, não deixava nenhuma lacuna aberta nas páginas para que não surgisse dúvidas.
Alguém poderia me explicar o capítulo 4? Meu e-mail para estudos de cursos de computação, informática e de construção de sites é cursos dot sites at gmail dot com. Lembrem-se, eu gostaria receber explicações. não postem o código, a menos que seja muito importante para explicação. Eu gosto de desenvolver os códigos. Obrigado pela atenção e eu espero não ter ofendido ninguém aqui. Essa não foi minha atenção.
PS: Eu deletei todo o projeto do capítulo 4. Tenho de aprender isso direito.