Apostila gratuita de Algoritmos e Estruturas de Dados com Java

:thumbup: Bola pra Frente

Estou começando a aprender Java. Estudei alguma coisa de C até a parte de filas, listas, etc… Estava começando a estudar C++, mas vi que Java é muito mais requisitado pelas empresas. Esse material será importante nos meus estudos.

Grato!

[quote]Marcio Duran Wrote…:Uma das coisas que gostaria de saber, você tem uma boa maneira de preparar material mas ao contrario da GlobalCode vocês, não oferecem mini-curso(Gratuito de Demonstração)
O que fica dificil conhecer a Equipe e o Tipo-Trabalho que vocês propõe a oferecer…[/quote]Não tô comprando briga(= adoro a GlobalCode), mais o fato de um ter mini-cursos e o outro não… de um ter óculos e o outro não.Não quer dizer absolutamente nada, a realidade é que vc. tem um rico material de estudo e disponibilizado de forma gratuita, vc. tem vários artigos publicados em revistas como referência e ainda tem a chance de assistir esse pessoal em vários eventos s/ java.Agora, acho desnecessário alguns tipos de comentários no intuito de minar o trabalho dos outros ou criar algun tipo de trolling for suckers.
sds

… e eu continuo fazem coro, e a apostila de EJB??? Quando sai??? :smiley:

:thumbdown: Primeiro não estou fazendo julgamento algum.

:thumbdown: [quote=WilliamSilva]Agora, acho desnecessário alguns tipos de comentários no intuito de minar o trabalho dos outros ou criar algun tipo de trolling for suckers.
sds[/quote]

:hunf: William Silva você é um verdadeiro trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas).

:thumbup: Depois gostaria que a pessoa que direcionei a pergunta se manifesta-se.

[quote=Marcio Duran][quote=Sergio Lopes]Ah e claro que se alguém tiver alguma sugestão, bugreport e coisas do tipo, pode mandar pra gente!
[/quote]

:idea: Uma das coisas que gostaria de saber, você tem uma boa maneira de preparar material mas ao contrario da GlobalCode vocês, não oferecem mini-curso(Gratuito de Demonstração)
O que fica dificil conhecer a Equipe e o Tipo-Trabalho que vocês propõe a oferecer…

:?: Porque não começar a fazer isso !!!
Assunto como Spring, Ruby etc… é sempre algo de muito paradigma entre as Corporações, acho que algo no sentindo de fazer um View sobre assuntos que levantam muita polêmica em Forum não tornam tão presente.

Acho isso uma boa !!![/quote]

Velho. A que horas você escreveu isso? sob que condições? Você não saiu pra dirigir depois né? Como faço para desencriptar o texto acima?

Parabéns aos autores! Ótimo material!

Oi Marcio!

Obrigado pelos elogios ao material e pelas sugestões!

Há diversas oportunidades onde você pode conhecer os instrutores da Caelum pessoalmente. Estamos sempre presentes em eventos de Java no Brasil todo, e inclusive temos um evento nosso chamado Falando em Java (que terá uma edição em 2008). E, claro, você pode vir um dia na empresa conversar com nossos instrutores.

A Caelum tem forte presença na Comunidade Java. Somos os fundadores do GUJ (antes da empresa inclusive), temos 4 apostilas de nossos treinamentos abertas na Internet, mantemos um blog de Java aberto, escrevemos em revistas de Java, liberamos vários softwares nossos como open source, participamos de outros projetos open source, damos palestras em vários eventos de Java, promovemos o nosso próprio evento de Java, damos aula nos cursos de verão da USP e outras coisas.

Abraço

:thumbup: Sergio Lopes, obrigado por responder !!!

Bom estou pensando em fazer um curso na Caelum, mas como sou uma pessoa extremamente exigente e cauteloso um dos cursos que me chamou a atenção.

[size=24][color=blue]FJ-91[/color][/size] : [size=24]Arquitetura e Design de Projetos JAVA [/size], porém tenho trilhões de duvidas-byte-codes , e como o mercado esta muito em transformações e muitas e muitas abordagem entre tecnologias estão aparecendo muito rápido, isso vem me causando preocupações.
Em uma ocasião tinha feito a Academia do Java, na GlobalCode, como gostei do Material da Caelum, então resolvi questionar.

:thumbup: “Tenho interesse na Área focado a Negócios em vista que este curso pode vir a cair como uma luva”

Oi Márcio!

Dê uma ligada aqui na Caelum para conversar sobre o FJ-91. Nosso telefone é 5571-2751

Sérgio

[quote=Sergio Lopes]Oi Márcio!

Dê uma ligada aqui na Caelum para conversar sobre o FJ-91. Nosso telefone é 5571-2751

Sérgio[/quote]

:wink: Já havia ligado, falei com o Claudio se não me engano.Mas quero ir pessoalmente, e se for espero, já fechar negócio, todavia preciso fazer outras consultas pois já tenho investimentos em andamento.

:thumbup:
Thanks !!!

A apostila tá disponível ainda? não consigo baixar…

deveria funcionar hehehe
o que acontece aí?

[quote=Paulo Silveira]Ola William. Voce foi mais rapido que a gente pra divulgar! Obrigado…

Esse material nós construimos ao longo dos 4 anos que ministramos o curso de verão de Algoritmos em Java na USP. Ainda faltam algumas imagens e capitulos nessa versão que disponibilizamos, mas está bem legal.[/quote]

Bem legal este material, baixei e estarei passando para os meu amigos de curso, pq estou pagando Estrutura de dados e LP2, iniciante em JAVA e me cadastrei recentemente neste forum sobre Java e outros e estou me adaptando agora.
Mas só gostaria de perguntar uma coisa somente eu vejo estas interrogações no corpo da paginas???
Se for uma pergunta absurda não respondam…
bjossss

Aqui aparece isso:
O arquivo está danificado e não pode ser restaurado…

Oie, sou nova por aqui…
E gostaria de perguntar algo par avcs que ja estão por dentro.
Bem, em algun topicos o corpo da pagina aparecem interrogações poderiam me explicar o pq?
atenciosamente…

Veja se você está utilizando a codificação de caracteres adequada (no meu navegador, estou usando ISO8859-1, mas funciona bem para UTF-8 também).

Já baixei a apostilha e estou estudando por ela para o meu curso de estrutura de dados e LP2…
Obrigado.

Alguém pode me mandar essa apostila por email???
grato.

marsaulo@yahoo.com.br

Por Favor
Alguém pode me mandar essa apostila por email???

grato.

marsaulo@yahoo.com.br