Apostila gratuita de Algoritmos e Estruturas de Dados com Java

A Caelum disponibilizou gratuitamente para download a apostila de Algoritmos e Estruturas de Dados em Java no seguinte link.:

http://www.caelum.com.br/caelum/treinamento-cs-14-algoritmos-estruturas-de-dados-com-java.jsp

[quote]Ela vem sendo formulada há algum tempo, baseada na experiência do curso de versão do IME USP ?Algoritmos e Estruturas de dados? que é ministrado por Paulo Silveira, Guilherme Silveira e por mim (Rafael Cosentino) desde 2005.
Abordamos as principais estruturas de dados como Listas, Pilhas, Filas, Tabela de Espalhamento (Hash) e Mapas, e os algoritmos para a manipulação das mesmas. Há ainda tópicos como Recursão, Ordenação (selection-sort, insertion-sort, quick-sort e merge-sort), Pesquisa (sequencial e binária), Busca em Largura, Busca em Profundidade e Consumo de Tempo.
[/quote]

Bons códigos
sds.

Ótima dica!

Ola William. Voce foi mais rapido que a gente pra divulgar! Obrigado…

Esse material nós construimos ao longo dos 4 anos que ministramos o curso de verão de Algoritmos em Java na USP. Ainda faltam algumas imagens e capitulos nessa versão que disponibilizamos, mas está bem legal.

[quote] Paulo Silveira Wrote…:Ola William. Voce foi mais rapido que a gente pra divulgar! Obrigado… [/quote]Vcs. não vão me aguentar quando for fazer curso na Caelum e começar a pedir descontos. Me aguardem… :lol:

Boa!!!

Mais um bom material gratuito pra galera aprender!!!

Parabéns Paulo Silveira !!!

vlws galera, otima dica

Olá pessoal,

eu fiz o download do arquivo da apostila, porém não consigo abri-lo. O Acrobat acusa um erro ao abrir o arquivo. Diz que o mesmo está corrompido.

Até mais,
Paulo Júnior.

Amigos!!! Quem puder me mandar esta apostila desde ja agradeço!!! e-mail:claytoncalixto@hotmail.com

Olá paulo, valeu a iniciativa.

Coincidentemente eu ia postar pedindo um bom material sobre listas e demais estruturas(quando usar cada tipo).

Já baixei e assim que puder vou ler, esperando que este material seja mesmo bom e acabe tornando-se referência.

VENOM

Paulo,

Eu estou interessadíssimo em fazer o curso de XP da caelum. Conheço XP, TDD, integração contínua, etc… Mas é que essas práticas todas venho realizando sozinho, e evangelizando e aplicando várias delas ao longo de vários projetos. Só que quero contato com quem conhece mesmo isso, trocar idéias, rever alguns conceitos.

Falei com o pessoal da caelum, mas parece que é necessário 8 alunos para se abrir uma nova turma. O que podemos fazer a respeito?

Se mais alguém aqui se interessar pelo assunto, já é um começo…

:wink:

Muito boa apostila!!!

[quote=neófito]Paulo,

Eu estou interessadíssimo em fazer o curso de XP da caelum. Conheço XP, TDD, integração contínua, etc… Mas é que essas práticas todas venho realizando sozinho, e evangelizando e aplicando várias delas ao longo de vários projetos. Só que quero contato com quem conhece mesmo isso, trocar idéias, rever alguns conceitos.

Falei com o pessoal da caelum, mas parece que é necessário 8 alunos para se abrir uma nova turma. O que podemos fazer a respeito?

Se mais alguém aqui se interessar pelo assunto, já é um começo…

:wink: [/quote]

Ia perguntar sobre o curso de XP também. Vi que ele sumiu do site da Caelum :frowning:
Neófito, eu me interesso pelo treinamento. Se o pessoal da Caelum topar, podemos tentar montar uma turma. O que acha?

[quote=Adolfo Rodrigues]Ia perguntar sobre o curso de XP também. Vi que ele sumiu do site da Caelum :frowning:
Neófito, eu me interesso pelo treinamento. Se o pessoal da Caelum topar, podemos tentar montar uma turma. O que acha?[/quote]

Acho legal. Se conseguirmos, estou dentro.

:wink:

Legal!! Vamos conversar por MP, email ou MSN pra não atrapalhar o tópico :wink:

Que legal ! valeu pela apostila será muito util para minhas aulas de Estrutura de dados.

Este é um assunto que a maioria dos desenvolvedores ACHA que sabe, mas só acha…

Extremamente recomendável a leitura dessa apostila.

Parabéns Paulo e Caelum pela liberação do material.

Ah e claro que se alguém tiver alguma sugestão, bugreport e coisas do tipo, pode mandar pra gente!

otima apostila
Galera da Caelum SEMPRE ajudando !

[quote=Sergio Lopes]Ah e claro que se alguém tiver alguma sugestão, bugreport e coisas do tipo, pode mandar pra gente!
[/quote]

:idea: Uma das coisas que gostaria de saber, você tem uma boa maneira de preparar material mas ao contrario da GlobalCode vocês, não oferecem mini-curso(Gratuito de Demonstração)
O que fica dificil conhecer a Equipe e o Tipo-Trabalho que vocês propõe a oferecer…

:?: Porque não começar a fazer isso !!!
Assunto como Spring, Ruby etc… é sempre algo de muito paradigma entre as Corporações, acho que algo no sentindo de fazer um View sobre assuntos que levantam muita polêmica em Forum não tornam tão presente.

Acho isso uma boa !!!