APPARENT DEADLOCK! - c3p0

Estou com uma 2 aplicações JEE no tomcat 8 e quando tento logar acontece o seguinte erro:

2017-05-13 21:12:26 ThreadPoolAsynchronousRunner [WARN] com.mchange.v2.async.ThreadPoolAsynchronousRunner$DeadlockDetector@1129b2ad – APPARENT DEADLOCK!!! Creating emergency threads for unassigned pending tasks!
2017-05-13 21:12:26 ThreadPoolAsynchronousRunner [WARN] com.mchange.v2.async.ThreadPoolAsynchronousRunner$DeadlockDetector@1129b2ad – APPARENT DEADLOCK!!! Complete Status:

A segunda aplicação é dependente da primeira. Ela é uma schedule e faz operações no mesmo banco de dados da primeira. Caso eu não logue na primeira aplicação, esse erro não ocorre e caso eu não use a segunda aplicação esse erro também não acontece, mas preciso que as duas aplicações estejam rodando no tomcat.
Não sei porque isso está acontecendo.

Uso o spring, maven e hibernate nas duas aplicações. As duas aplicações são módulos do projeto maven.

O seguinte trecho é do dataSource de ambas as aplicações. Precisei criar dois arquivos de data-source, um para cada aplicação.

<bean id="DataSource" class="com.mchange.v2.c3p0.ComboPooledDataSource" destroy-method="close">
property name="minPoolSize" value="5" />
		<property name="maxPoolSize" value="50" />
		<property name="maxIdleTime" value="3600" />
		<property name="preferredTestQuery" value="SELECT 1 from dual" />
	        <property name="testConnectionOnCheckin" value="true" />
		<property name="maxStatements" value="50" />
		<property name="unreturnedConnectionTimeout" value="3000" />
		<property name="acquireRetryAttempts" value="3" />
		<property name="acquireRetryDelay" value="10000" />
		<property name="breakAfterAcquireFailure" value="true" />
		<property name="idleConnectionTestPeriod" value="1000" />
		<property name="numHelperThreads" value="5" />
</bean>

Alguém sabe o que pode está causando esse deadlock e como corrijo?